Saúde

Colesterol será tema de Simpósio em Feira de Santana

Como diagnosticar, tratar e prevenir as alterações nas taxas de gordura do sangue, são alguns dos temas que serão abordados no I Simpósio de Dislipidemia, promovido por Sociedade de Cardiologia.

30/03/2017 às 16h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Sedentarismo, alimentação inadequada e obesidade são alguns dos fatores apontados por especialistas como responsáveis pelo aumento, considerável, de pessoas com alterações nas taxas de gordura do sangue, chamadas de dislipidemia, ou colesterol alto, como é mais conhecido. Proporcionar discussões técnicas e científicas acerca da doença é o principal objetivo do I Simpósio Nacional de Dislipidemia, que acontece no dia 8 de abril, no Hotel Atmosfera, em Feira de Santana. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana, é aberto a estudantes e profissionais das mais diversas áreas de saúde e pretende reunir endocrinologistas, cardiologistas, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos, dentre outros.

“Sabemos que essas alterações nas taxas de gordura do sangue são fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que hoje estão entre as que mais matam em todo o mundo. Por isso a importância de se discutir sobre este tema. Recentemente chegou no Brasil, um grupo de novas drogas que prometem revolucionar o tratamento, reduzindo significativamente as taxas do colesterol LDL no organismo. Vamos discutir essas novas drogas e os impactos que elas terão na Cardiologia”, explicou Dr. Israel Reis, presidente da SBC – Feira de Santana.

Mesas-redondas e miniconferências farão parte da programação, que contará com explanações de palestrantes nacionalmente reconhecidos, a exemplo do cardiologista Dr. Marcelo Bertolami, de São Paulo, que vai destacar a importância dos fitoesterois, ômega 3, dietas especiais e atividade física para o tratamento das dislipidemias.

Quem tiver interesse em participar do Simpósio, deve fazer a inscrição no site da SBC: www.sbcfeiradesantana.com.br. Os valores das taxas de inscrição variam de R$ 60 a R$ 120. No portal também é possível ter acesso à programação detalhada do evento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade