Agenda Cultural

Ramon Lima apresenta o show 'Diverso' neste final de semana

'Diverso' tem como conceito mesclar tendências e propostas musicais, com um repertório repleto de clássicos da MPB, do forró, do pop entre outros estilos, Ramon Lima promete uma noite agradável e animada para o público.

29/03/2017 às 15h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acoda Cidade

Nesta sexta-feira (31), às 21h, Ramon Lima vai fazer o show “Diverso” na Cidade da Cultura, no Conjunto João Paulo II, e no dia 1º de abril, sábado, se apresenta também no Seu Zé Lounge Bar, Rua Domingos Barbosa de Araújo, 900, Centro, ambos em Feira de Santana. “Diverso” tem como conceito mesclar tendências e propostas musicais, com um repertório repleto de clássicos da MPB, do forró, do pop entre outros estilos, Ramon Lima promete uma noite agradável e animada para o público.

Um diferencial do show de Ramon Lima é que a produção faz a cobertura fotográfica do evento e do público e depois disponibiliza as fotos na fanpage (https://www.facebook.com/ramonlimaoficial).

Ramon Lima – Cantor e violonista com quase 15 anos de carreira e dois CDs gravados, o primeiro em 2007, chamado Cor dia Cor, e o segundo em 2011, chamado Como eu Sou. Iniciou seu interesse pela música na igreja onde começou a tocar violão e a cantar, logo depois percebeu que essa arte era a sua principal vocação e se dedicou de forma autodidata a aprender o seu ofício. Em Feira de Santana, sua cidade natal, toca em bares e eventos disseminando sua música autoral e ao mesmo tempo mesclando com os clássicos da MPB, reggae, salsa, pop, afro-pop entre outros estilos presentes em seu repertório.

Já obteve algumas conquistas na carreira, entre elas, está o prêmio de Melhor Arranjo no Festival Vozes da Terra em 2009, em Feira de Santana, com a música Brasis. Foi selecionado em novembro de 2012, para a semifinal do Festival de Brumado, Bahia. Cursou Técnica Vocal, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Em 2011, fez show na The Best Beach – Ribeira, onde abriu o show do mineiro Vander Lee. Em 2013, abriu o show para Djavan, na Prime Music em Feira de Santana. Em setembro de 2012, apresentou a música Brasis na Mostra Sesc de Música – Ano I e ficou entre os 36 selecionados na Mostra. Em 2013 integrou o Coro Sinfônico do Neojiba, com regência do maestro Paulo Novais. Em 2016, foi um dos finalistas do Festival de Música Universitária de Salvador (MUSA), concorreu ao Prêmio Caymmi de Música com o show “Como eu Sou” na categoria Melhor Show e em 2017 teve a canção “Bora ser Feliz”, de sua autoria, habilitada na categoria Música para concorrer ao Festival (a seleção está em andamento). Atualmente estuda Música com habilitação em Violão na Universidade Católica de Salvador (UCSAL).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade