Bahia

Ministério Público paralisa as atividades por 24 horas sexta-feira (31)

O órgão em Feira de Santana aderiu ao movimento.

29/03/2017 às 15h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia irão paralisar as atividades nesta sexta-feira (31), por 24 horas. A paralisação deliberada em assembleia geral da categoria adere à Mobilização Nacional contra a PEC nº 287/2016, que trata da Reforma da Previdência. Na sexta-feira, os servidores usarão camisa preta em mobilizações locais. O órgão em Feira de Santana aderiu ao movimento.

Segundo o sindicato que representa a caterogia, diversas centrais sindicais, incluindo a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos (FENAMP), entidades às quais são filiados, também convocaram mobilização para o dia 31 de março de 2017, como demonstração de Luta e Resistência à PEC n° 287/2016.

“É importante esclarecer que a decisão do governo de excluir os servidores públicos estaduais e municipais é, na verdade, uma tentativa desesperada de salvar a PEC 287/2016, rejeitada por todas as categorias profissionais do país e combatida fortemente pelas representações de classe de trabalhadores federais, estaduais e municipais, que vêm promovendo um debate democrático e esclarecedor perante a sociedade e aos parlamentares. Sendo assim, o Sindsemp-BA reafirma seu posicionamento contrário à proposta de reforma da Previdência anunciada pelo governo federal. Da mesma forma, repudia a ideia lançada de que as leis trabalhistas precisam de remodelagem com vistas a diminuir os direitos dos trabalhadores”, declarou o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (Sindsemp-BA), por meio de nota de esclarecimento.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade