Música

CD em homenagem a artista plástico será lançado nesta quarta (29)

O CD Reino dos Encourados é uma homenagem ao artista plástico e músico Giberval Melo.

29/03/2017 às 12h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Será lançado nesta quarta-feira (29), às 19h, no Restaurante Casa do Sertão, bairro Capuchinhos em Feira de Santana o primeiro álbum do grupo Matita Perê. O evento é uma iniciativa do médico César Oliveira, através do jornal Tribuna Feirense.

Foto: Divulgação

O CD Reino dos Encourados é uma homenagem ao artista plástico e músico Giberval Melo, que é pai do chargista e músico Borega, um dos componentes do grupo Matita Perê. Giberval nasceu no Ceará e se estabeleceu em Feira de Santana. Local onde formou família, fez amigos, trabalhou como bancário e desenvolveu sua arte.  Fazem parte também do grupo Matita Perê os músicos Luciano Aguiar e Rafael Galiffi.

Segundo Borega, o álbum além de ser uma homenagem ao seu falecido pai também faz referência e retrata o universo sertanejo e da história dos vaqueiros.

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

“O Matita Perê tem 17 anos de estrada e o CD traz cinco músicas de meu pai e cinco músicas do grupo que remetem à Feira de Santana, à Feira dos Olhos D’água, ao Portal do Sertão e à cultura do couro e dos tropeiros”, salientou.

O músico Luciano Aguiar acrescentou ainda que as músicas do disco Reino dos Encourados expressam de uma forma lúdica e existencialista toda a vida dos vaqueiros.

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

“As letras trazem o reino lúdico do universo dos vaqueiros e toda a expressão rítmica mas melodias nordestinas do xote e do baião”, contou.

O projeto gráfico do álbum Reino dos Encouradoros é do design e chargista Siddharta Gautama e conta com desenhos e ilustrações de Giberval  Melo.

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade