Feira de Santana

Equipe técnica dos Cras são capacitados sobre programa ID Jovem

Segundo Higo Souza, o ID Jovem deve atingir 16 milhões de jovens em todo o país, sendo destes 1 milhão e 800 mil na Bahia.

29/03/2017 às 11h09, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Jovens com idades entre 15 e 29 anos, cuja famílias possuem renda mensal de até dois salários mínimos e que estão inscritos no Cadastro Único têm direito ao benefício Identidade Jovem, lançado pelo Governo Federal em dezembro de 2016.

Para alcançar o público alvo foi realizada uma capacitação para assistentes sociais e gestores dos Cras, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na tarde desta terça-feira (28), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.

“É um benefício que garante a meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de arte a jovens de baixa renda, sendo ou não estudantes”, afirmou o consultor da Secretaria Nacional da Juventude, Higo Souza. O ID Jovem também assegura vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Segundo Higo Souza, o ID Jovem deve atingir 16 milhões de jovens em todo o país, sendo destes 1 milhão e 800 mil na Bahia. O ID Jovem é baseado no Estatuto da Juventude e teve seu decreto regulamentado em 2015.

O benefício será concedido através de um documento de identificação virtual pessoal. É necessário baixar o aplicativo (ID Jovem) no celular ou entrar no site da Caixa Econômica Federal e efetuar o cadastro. É gerado um cartão que o jovem poderá imprimir ou deixar salvo na memória do celular.

“Este encontro é para explicar o funcionamento do programa, como o jovem faz baixar o aplicativo através do aparelho de celular ou pelo site da Caixa Econômica e tirar as principais dúvidas”, pontuou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade