'Carne Forte'

Pecuaristas defendem que carne consumida na Bahia é de boa qualidade

Os pecuaristas lançaram a campanha 'Carne Forte' com o objetivo de chamar a atenção das autoridades.

29/03/2017 às 08h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Vários pecuaristas de Feira de Santana criaram o movimento ‘Carne Forte’, que tem o objetivo de mostrar a situação dos pecuaristas após a Operação Carne Fraca e também com a situação da seca no estado da Bahia. O pecuarista Wilson Paes Cardoso, que está à frente do movimento, destacou que os produtores de carne do Brasil produzem com qualidade e tem uma das melhores carnes do mundo.

“Levamos muitos anos pra ficar livres da febre aftosa. Infelizmente, por um erro da Polícia Federal, que tem prestado um bom serviço junto com o Ministério Público para o Brasil, a exemplo da Operação Lavo Jato, contribuiu para que os países que importam carnes do Brasil deixassem de fazer as importações. Trabalhamos com uma genética de ponto, uma das melhores do mundo. Produzimos carne de qualidade e não se pode generalizar porque algumas empresas não trabalham corretamente”, defendeu.

Com a baixa nas importações, Wilson Paes acredita que a tendência é que o preço do boi despenque, pois vai começar a ter mais oferta do que procura. Ele destaca que por esse motivo os pecuaristas resolveram promover esse movimento na cidade de Feira de Santana. Segundo ele, um dos objetivos é chamar a atenção das autoridades.

“Queremos mostrar que além dessa situação toda que o pecuarista está vivendo em função da Operação Carne Fraca, nós ainda estamos enfrentando o problema da seca. O governo tem que estender a lei para renegociação da dívida até 2017. Os pecuaristas estão sendo atingidos por essa operação, porque houve a queda da exportação e com isso vários grupos pararam de comprar durante alguns dias e agora estão comprando sem o preço. Como os pecuaristas não podem deixar o gado no pasto, eles vendem para não ter um prejuízo maior. Com isso estamos nos unindo para mostrar que a Bahia produz carne de qualidade”, afirmou.

Wilson disse ainda que com a operação ‘Carne Forte’, os pecuaristas vão tentar se proteger e tentar mostrar a qualidade da carne. Ele destacou que será necessária a parceria com os governos federal, estadual e municipal. O pecuarista afirmou que esse movimento será dentro dos gabinetes das autoridades e que precisa ter uma resolução rápida, já que a seca não espera.

“Fiquei muito feliz após a primeira reunião, onde contamos com os pecuaristas daqui de Feira. Vários pecuaristas estão conscientes de que precisamos fazer esse movimento para chamar a atenção das autoridades. Temos o problema da seca e os pecuaristas estão sentindo muito e estão sem condições de investir, pois não têm mais comida nos pastos. Vamos fazer reuniões com senadores e todos aqueles que representam nosso estado, para que chame atenção e o banco venha a estender e ampliar o crédito nesse momento que o produtor mais precisa”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade