Feira de Santana

Exposição 'Olhares sobre o Autismo' está aberta no Shopping Boulevard

A mostra fotográfica faz parte da semana de palestras, oficinas e mesa redonda que começou nesta terça-feira, 28, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.

28/03/2017 às 16h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Há pouco mais de um ano, a policial militar Neia Gonçalves descobriu que o filho Bernardo, 4, é autista. Até os dois anos ele não falava e se comportava de forma diferente em relação às crianças de sua idade. “Era um bebezão de dois anos”, sintetiza.

A partir daí, Neia procurou o neurologista. Na terceira consulta o diagnóstico se confirmou. “Chorei por uma semana sem parar. Mal conseguia me alimentar. Mas, depois percebi que eu precisava lutar pelo meu filho e fui buscar informações e tratamento para ele”.

Agora, Neia e outras mães se uniram para “mostrar à sociedade que o autismo existe”. Fotografias de vinte e cinco crianças expostas em seis painéis, frente e verso, compõem a exposição “Olhares sobre o Autismo”, que foi aberta nesta segunda-feira, 27, e segue até o dia 2 de abril, no Boulevard Shopping. A mostra tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

As imagens das crianças, a maioria de meninos, foram capturadas pelas lentes de Neia Gonçalves e também de Adrielle Ferreira. “Essa exposição é para mostrar para a sociedade que eles existem”, reforçou a mãe de Bernardo. A realização é da Família Azul.

“Essa exposição é uma mostra daquilo que não se vê, não se fala e que a sociedade ainda desconhece. É preciso falar sobre o autismo”, disse Cintia Souza, uma das idealizadoras do evento, e que também é mãe de autista.

A mostra fotográfica faz parte da semana de palestras, oficinas e mesa redonda que começou nesta terça-feira, 28, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, antecedendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 2 de abril, quando haverá uma caminhada na avenida Getúlio Vargas, a partir das 8h, saindo das imediações do Feira Palace Hotel com destino ao estacionamento da Prefeitura.

Os secretários municipais Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social) e Mauro Moraes (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos) prestigiaram a abertura da exposição. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade