Maquiagem

Dicas para uma maquiagem discreta para compromissos sociais

Compromissos sociais como casamentos, formaturas e festas em geral pedem um cuidado a mais com a aparência, e nessas datas a maquiagem pode ser uma grande aliada.

28/03/2017 às 15h48, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Algumas mulheres não gostam de usar maquiagem no dia-a-dia. Seja por conta da rotina atribulada que não permite uma rotina de cuidados com a beleza ou por preferência, tem gente que passa longe dos blushes, sombras e batons.

Foto: Divulgação

Mas em alguns momentos da vida é necessário um look mais caprichado. Compromissos sociais como casamentos, formaturas e festas em geral pedem um cuidado a mais com a aparência, e nessas datas a maquiagem pode ser uma grande aliada. Isso não quer dizer que você precisa fazer uma maquiagem elaborada e carregada – é possível ficar belíssima com uma maquiagem discreta!

Para ajudá-la nessa tarefa, preparamos um guia com algumas dicas para que você mesma possa fazer a sua maquiagem em datas festivas. Confira:

Preparar a pele é fundamental para uma maquiagem discreta

Não adianta nada caprichar nas tintas se a tela não é de qualidade, certo? O mesmo princípio se aplica à maquiagem: não adianta usar o mais belo batom se a sua pele não está bem cuidada.
Portanto, antes de aplicar a maquiagem limpe bem o seu rosto e aplique um tônico. Uma boa dica é usar primer, que controla a oleosidade e diminui os poros. Depois disso, aplique a base e o pó no tom exato da sua pele – e não esqueça também de aplicar no pescoço e colo para um visual mais uniforme.

Utilize produtos de qualidade

Nada é mais deselegante que batom borrado ou rímel escorrendo. Se você quer um visual caprichado, é fundamental usar produtos de beleza de qualidade para evitar acidentes desse tipo.
Maquiagem de qualidade pode custar caro, então abuse de cupons de desconto como os que o Cupomterra oferece para a loja MaquiADORO para fazer uma economia significativa nas suas compras.

Respeite os seus traços

Para uma maquiagem discreta de qualidade, é importante que você respeite os traços do seu rosto. Use a maquiagem como uma ferramenta para destacar as suas maiores qualidades, não para criar características que você não possui.

Usar uma técnica degradê pode fazer os seus lábios parecerem mais volumosos, mas fazer uma linha além dos limites da sua boca pode dar um aspecto vulgar ao seu visual. Utilize o blush para criar contornos e salientar as suas maçãs do rosto, e a sombra para dar mais profundidade ao seu olhar.

Use cores discretas na sua maquiagem

Para uma maquiagem discreta e elegante, opte por cores sóbrias, que combinem entre si. Lembre-se da regra: boca tudo, olho nada (ou vice-versa). Ou seja, se você resolveu aplicar um batom vermelho, escolha uma sombra marrom para seu visual não ficar muito carregado.

Foto: Divulgação

Para uma maquiagem discreta, os produtos necessários são primer, base, pó compacto, corretivo para esconder as imperfeições, blush, lápis de olho, rímel, batom ou gloss e delineador e sombra se você quiser um look mais elaborado.

Pratique, sempre

E enquanto o grande evento não chega, que tal treinar a maquiagem? Aproveite os muitos tutoriais no YouTube para colocar novas técnicas em prática e visualizar o que combina com você.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade