Educação

Faculdade oferece 1ª mensalidade com desconto em cursos de graduação

Segundo a coordenadora acadêmica da Faculdade Anhanguera, Lidiane Boaventura, a instituição de ensino oferece uma grande variedade de cursos, nas modalidades 100% a distância e semipresencial.

28/03/2017 às 15h26, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Faculdade Anhanguera, polo de Feira de Santana, irá realizar no próximo sábado, 1º de abril, mais um vestibular da instituição. Os interessados que se inscreverem para o processo seletivo pagarão somente R$ 59 na primeira mensalidade do curso, e poderão receber isenção na taxa de inscrição caso se inscrevam no polo de educação.

Segundo a coordenadora acadêmica da Faculdade Anhanguera, Lidiane Boaventura, em entrevista ao Acorda Cidade, a instituição de ensino oferece uma grande variedade de cursos, nas modalidades 100% a distância e semipresencial.

“A Anguera já tem um nome do mercado e uma história em Feira de Santana. Na modalidade semipresencial, o aluno tem aula uma vez por semana com um professor em sala. Já na modalidade 100% à distância, as aulas são unicamente online, e o aluno pode fazer o seu próprio horário em casa e só vai ao polo a cada bimestre para realização de provas”, explicou a coordenadora.

Ela informou ainda que a faculdade está ofertando novos cursos para o mercado de Feira de Santana, além dos cursos tradicionais como Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, cursos tecnológicos de Logística e RH, entre outros.

Os novos cursos são Tecnologia e Empreendedorismo, Marketing Digital, Gestão Ambiental, Gestão Comercial e Estética. “Esses cursos online merecem destaque, pois são totalmente diferenciados, que vem para trazer um novo perfil, novo enriquecimento ao currículo do profissional de Feira de Santana”, salientou.

De acordo com a professora Ademildes Silva, coordenadora pedagógica da Anhaguera, a faculdade possui também um programa que oferece uma segunda graduação voltada para estudantes que já concluíram cursos de bacharelado e desejam ensinar, que é a complementação pedagógica.

“O curso tem duração de 14 meses, e o estudante escolhe a área que quer atuar. Por exemplo, quem fez Ciências Contábeis pode cursar Matemática, que é uma área afim. Quem estudou na área de humanas pode escolher o curso de História, Geografia, Ciências Naturais, Educação Física, Língua Portuguesa. O aluno tem que frequentar as aulas em dois sábados por mês, quinzenalmente, das 8h às 16h. Após a conclusão, o estudante receberá o certificado de Licenciatura Plena na área escolhida da complementação pedagógica”, explicou a professora.

Ela ressalta que a licenciatura é mais uma ferramenta profissional para atuar no mercado de trabalho, em instituições de ensino privadas ou públicas, através do concurso público . “Diante da crise econômica e o mercado como está, o profissional tem mais uma opção de trabalho”.

(Foto: Professor Antônio Araújo, diretor do Colégio Super Star e gestor da Faculdade Anhanguera)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade