Feira de Santana

Vereador denuncia vendas de vagas em fila de posto de saúde

Outro vereador informou que situação semelhante está acontecendo na UBS do bairro Mangabeira.

28/03/2017 às 14h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (28), o vereador Marcos Lima (PRP) usou a tribuna da Casa da Cidadania para chamar a atenção dos órgãos competentes sobre o problema da venda de vagas na fila da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua Nova, que fica em frente à policlínica.

O edil denunciou que, constantemente, pessoas dormem em frente à UBS da Rua Nova e, quando amanhece, pegam as senhas de marcação de consultas e atendimento médico para posteriormente comercializá-las, prejudicando inúmeros moradores que acordam cedo e precisam utilizar o equipamento.

Marcos Lima disse que a Secretaria Municipal de Saúde já tem conhecimento dos fatos e, inclusive, vem adotando medidas para conter esses abusos, mas, segundo ele, o órgão sozinho não tem como evitar essas ações.

Para o vereador, cabe à Guarda Municipal ou a Polícia Militar tomar as devidas providências para inibir a ação dessas pessoas que vendem vagas na fila da UBS.

Em aparte, o vereador Isaias de Diogo (PSC) sugeriu que a secretária de Saúde, juntamente com os agentes de saúde do bairro, montasse uma estratégica para marcação de consultas. “Se o pessoal está dormindo lá é porque, infelizmente, os horários de marcação estão sendo pela manhã. Se marcar à tarde, mudar a estratégia, com certeza, as pessoas que precisam não serão prejudicadas”, acredita.

Também em aparte, o vereador Lulinha (DEM) informou que situação semelhante de vendas de vagas na fila está acontecendo na UBS do bairro Mangabeira

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade