Educação

Professores em greve ocupam prédio em Feira de Santana e exigem presença do prefeito

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Marlede Oliveira, o objetivo é pressionar o governo municipal a aprovar mudanças no plano de carreira da categoria.

27/03/2017 às 12h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana ocuparam o prédio do Centro de Atendimento ao Consumidor (Ceaf), onde fica a Secretaria da Fazenda (Sefaz), na manhã desta segunda-feira (27). Os professores, que estão em greve desde o dia 15 de março, também realizaram um apitaço no local.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Marlede Oliveira, o objetivo é pressionar o governo municipal a aprovar mudanças no plano de carreira da categoria, que segundo ela, é de 1992.

Ainda de acordo com ela, na última sexta-feira (24), houve uma assembleia da categoria com a presença do secretário da Fazenda, Expedito Eloy, na qual ele informou que as reivindicações só podem ser resolvidas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Diante disso, Marlede afirmou que os professores ocuparão o Ceaf até que o prefeito se reúna com a categoria.

“A ocupação ocorreu hoje após a informação de que o prefeito José Ronaldo iria viajar, não ia resolver a questão da greve dos professores e iria cortar o ponto. A greve não é por salário e sim por respeito do Plano de Carreira, que é de 92, e os pontos do plano que a gente quer resolver não oneram o município. Nós queremos uma solução. A categoria só sai daqui quando resolver. Vamos aguardar o prefeito aqui”, afirmou Marlede Oliveira.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade