Feira de Santana

Moradores do bairro George Américo realizam caminhada contra a violência

Jean de Jesus Santos, 25 anos, um dos participantes da caminhada, foi vítima da violência há cerca de dois anos e meio, o que deixou sequelas e marcas que ele a família não vão esquecer.

26/03/2017 às 11h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do bairro George Américo realizaram na manhã desde domingo (26) a segunda Caminhada da Paz, com o objetivo de unir os moradores do bairro para uma conscientização pelo fim da violência.

Jean de Jesus Santos, 25 anos, um dos participantes da caminhada, foi vítima da violência há cerca de dois anos e meio, o que deixou sequelas e marcas que ele a família não vão esquecer. Ele conta que após uma discussão levou seis tiros e ficou paraplégico.

“Os tiros acertaram minha coluna, costas, perna e fiquei na cadeira de rodas. Tive que fazer uma cirurgia e perdi meus movimentos. A discussão foi porque ele estava fazendo coisas erradas e eu não quis me envolver. Fico triste por não andar, mas feliz pela minha vida”, disse.

A mãe de Jean, Joseane de Jesus, também presente na caminhada, lembra as dificuldades que vem enfrentando desde que o filho foi baleado e perdeu os movimentos. Ela conta que precisou parar de trabalhar para cuidar do filho e que atualmente não tem condições para comprar materiais para curativo, que o filho necessita.

“É uma luta grande com meu filho, mas agradeço a Deus por ele está vivo. Entreguei tudo na mão do senhor. Passei muito tempo nos hospitais acompanhando ele e Deus me deu forças para aguentar. Nesse momento não tenho nenhum material para fazer curativo e isso é muito ruim”, lamentou. Quem quiser ajudar Joseane e Jean, pode entrar em contato através do telefone 75 – 9 82991158.

A organizadora do evento, Kátia Santana Souza, lembra que o objetivo principal do evento é propagar a semente da paz. Ela diz esperar que a comunidade se una e que o bairro George Américo seja exemplo na diminuição dos índices de violência.

“Fizemos a primeira caminhada no ano passado por conta de um amigo nosso que foi vítima da violência e esse ano decidimos nos reunir para que a comunidade se conscientize de que a paz precisa reinar no nosso bairro. A primeira caminhada teve um resultado significativo. A gente viu os índices de violência diminuir”, afirmou.

Fotos e informações: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade