Bahia

Barulho e tremor de terra assustam moradores de diferentes lugares da Bahia

Defesa Civil não tem registro de nenhum evento anormal na manhã deste domingo (26)

26/03/2017 às 10h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um forte barulho e um tremor foi ouvido e sentido por volta das 7h da manhã deste domingo (26) em diferentes lugares da Bahia e assustou os moradores. Pituba, Federação, Barra, Santo Antônio, Cabula, Imbuí, foram alguns dos bairros de Salvador onde o evento aconteceu. Houve relatos também no interior, nas cidades de Lauro de Freiras, Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu e na Ilha de Itaparica.

A assistente administrativa Camilla Souza, moradora do Porto da Barra, estava acordada e quando estava adormecendo viu a porta do seu quarto trepidar. “Foi coisa de três ou quatro segundos. Minha cachorra latiu, e quando eu fui para a janela, tinham vários peixes pulando na beira do mar. Em filmes, quando acontece alguma coisa os animais avisam”, contou impressionada.

Já em Sapeaçu, os moradores também ouviram um forte barulho que chegou a ser confundido com uma explosão. “Foi realmente assustador. Houve até um tremorzinho de terra. Eu pensei que se tratava do início de um terremoto e fiquei atônito”, disse o aposentado Antônio José Souza, que estava na área externa da sua casa quando ouviu um estrondo e sentiu o chão tremer. Morador de Três Oiteiros, zona rural do município, ele contou que nunca tinha passado por uma situação semelhante.

Não há registro do evento junto à Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (CODESAL), nem na Central de Polícia. Procurada, a Marinha também relatou que não houve registro de nenhum evento anormal. 

Fonte: Correio24hs

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade