Educação

Greve de professores da rede municipal continua e rede estadual retorna as atividades na segunda-feira

A rede municipal tem uma pauta específica e a categoria continua a greve porque não conseguiu dialogar nem avançar nas negociações com o prefeito.

24/03/2017 às 18h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os professores que participaram da assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (24), em Feira de Santana, decidiram pela continuidade da greve na rede municipal. Já os representantes da rede estadual decidiram encerrar a greve e as atividades serão retomadas na segunda-feira (27).

De acordo com a professora Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), a rede municipal tem uma pauta específica e a categoria continua a greve porque não conseguiu dialogar nem avançar nas negociações com o prefeito. Ela informou que houve diversas reuniões, mas até o momento não houve nenhuma resposta sobre a pauta dos professores.

“Nós queremos uma audiência com o prefeito. Ele não nos recebeu hoje e fomos para uma reunião que não tivemos resposta de nada. Por isso a categoria entendeu que a greve continua”, afirmou.

Marlede Oliveira disse ainda que segunda-feira a categoria vai ao paço municipal pra tentar mais uma vez falar com o prefeito José Ronaldo.

“Todo mundo sabe a nossa pauta e que nós queremos. O prefeito fez foi tirar nossos direitos. Fomos para várias reuniões e quando achamos que podia haver um avanço, não tivemos mais nenhuma resposta. Se não tivermos uma resposta sobre a nossa pauta entendemos que a greve vai continuar”, acrescentou.

Sobre informações veiculadas pela prefeitura que existem professores da rede municipal de ensino que chegam a ganhar 10 mil reais, a professora negou que isto ocorra. Segundo ela, podem ocorrer cerca de dois casos de servidores que ganharam a estabilidade com o cargo de secretariado ou que tenham mais de 30 anos trabalhados.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade