Feira de Santana

Mães de alunos se reúnem para cobrar fim da paralisação dos professores

Uma das mães considera que os maiores prejudicados com a greve são os alunos e defende que os professores devem conversar com o prefeito José Ronaldo para chegar a uma solução e interromper a greve.

23/03/2017 às 10h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Inconformadas com a greve dos professores, mães de alunos se reuniram para cobrar uma solução. As mães defendem que os professores voltem às salas de aula, pois os filhos estão sendo prejudicados. Elas dizem que se a situação não for resolvida, vão fazer uma manifestação.

“A gente precisa de uma solução. Muitas mães não estão concordando com essa greve. Queremos saber qual o motivo. As aulas malmente começaram e os professores já estão fazendo greve. Todas nós somos a favor da educação. Não somos contra a APLB, não somos contra os professores”, afirmou uma mãe.

Outra mãe considera que os maiores prejudicados com a greve são os alunos e defende que os professores devem conversar com o prefeito José Ronaldo para chegar a uma solução e interromper a greve, que foi iniciada no começo do ano letivo.

“Eles devem conversar para resolver essa questão. Os meus filhos estão desmotivados. Eles precisam estudar. É um absurdo essa greve. Os filhos dos professores estudam em colégio particular e os nossos não. Eu tenho que trabalhar e deixar meus filhos em casa sozinhos, pois estão sem aula devido a essa greve. Queremos uma solução”, desabafou.

Em resposta, a diretora da APLB, Marlede Oliveira, disse que amanhã terá outra reunião com o governo municipal e que uma assembleia será realizada às 14h para definir a volta às aulas. Ela disse, ainda, que algumas escolas da rede municipal estavam sem aula, mesmo antes da greve, devido à falta de professores.

Os professores estão em greve desde o dia 15 de março. Entre as reivindicações da categoria, está o reajuste salarial através da reposição inflacionária. Segundo Marlede, os professores estão pedindo 7.64%.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade