Mensagem: quarta-feira, 22 de março de 2017

Água

Mensagem: quarta-feira, 22 de março de 2017 - Sejamos conscientes!Vamos refletir e cuidar desse bem tão precioso.

23/03/2017 às 06h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Quanta beleza, quanta utilidade, quantas finalidades nos traz esse elemento da natureza! Elemento que não sabemos aproveitar, desperdiçando-o, poluindo-o.

Se a humanidade soubesse quantos danos está causando à natureza, quem sabe não voltaria atrás para desfazer o erro no qual se envolveu… Tudo é despejado na água sem um critério sequer. Quem dera Deus, que a água pudesse ser usada não apenas para a higiene, mas também para lavar a consciência de muita gente.

Vamos parar e refletir tudo o que estamos fazendo, vamos ser conscientes, começar por nós. Cuide da água, um bem tão precioso, algo tão importante para nosso corpo. Água é vida, por isso faça sua parte para que num futuro muito próximo não viemos a sentir os efeitos do mal uso ou descuido com esse bem da natureza.

Seja consciente na hora de tomar banho, escovar os dentes, limpar a calçada, cuidado onde larga o lixo, enfim seja consciente com nossa água, um bem tão precioso que Deus nos deu.

Vivemos, porém, sob o alerta de que a água pode acabar. É preciso economizar. Parece absurdo pois a água é absolutamente indestrutível! Se você a congela derrete e volta a ser água, seja lá o que se faça com ela, a água volta a ser água depois de um tempo, pura e cristalina. E na mesma quantidade
O prejuízo maior que a água pode sofrer é a poluição. Uma vez poluída a água pode demorar muitos anos para voltar ao seu estado natural, potável, como os pingos da chuva lá do início.

Nós sabemos que a vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno. Se formos conscientes poderemos desfrutar da água límpida, de paisagens belas e deixar um futuro muito melhor para nossas gerações. Sejamos conscientes!Vamos refletir e cuidar desse bem tão precioso.
Autor: Desconhecido 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade