Educação

Paralisação de servidores da Uefs chega ao 3º dia e aulas estão suspensas

Eles bloquearam a entrada impedindo o funcionamento da universidade hoje (22) e por conta disso as aulas foram suspensas temporariamente.

22/03/2017 às 19h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

As aulas na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) estão suspensas. Cerca de 700 servidores administrativos e técnicos estão com atividades paralisadas desde a segunda-feira (20) e realizaram um novo um protesto em frente à instituição, na manhã desta quarta-feira (22).

Fotos: Divulgação/Sintest

Eles bloquearam a entrada impedindo o funcionamento da universidade hoje (22) e por conta disso as aulas foram suspensas temporariamente. Ao Acorda Cidade o coordenador de Imprensa e Divulgação do sindicato que representa a categoria (Sintest BA/Uefs) informou que nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, os servidores irão se reunir para avaliar o movimento e decidir pela abertura da instituição ou manter o fechamento.

Eles aguardam reunião com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e com a reitoria da Uefs. Daiana Alcântara, presidente Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest), afirmou que em 2015 os servidores sofreram com o corte do adicional de insalubridade e em 2016 não houve o mínimo de reajuste.

Fotos: Divulgação/Sintest

Por meio de nota o Governo do Estado informou que as progressões não podem ser concedidas, em função de o Estado ter extrapolado o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Portanto, há um impedimento legal para a concessão das progressões”, afirmou.

Leia também: Servidores técnicos e administrativos da Uefs realizam paralisação para pedir reajuste de salários

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade