Variedades

Cuidado com botijões de gás falsificados

Alguns distribuidores infelizmente não trabalham da maneira correta e revendem botijões clandestinos, que podem colocar em risco a casa e até a vida.

22/03/2017 às 15h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os botijões de gás são personagens principais nas cozinhas dos lares de todo o país. Para garantir um uso seguro, algumas recomendações devem ser seguidas, e, entre elas, está o cuidado no momento de comprar gás. Alguns distribuidores infelizmente não trabalham da maneira correta e revendem botijões clandestinos, que podem colocar em risco a casa e até a vida. Saiba mais!

Como descobrir se o botijão é falsificado

A aquisição de botijões clandestinos é arriscada. As distribuidoras que comercializam esse tipo de produto não cumprem todas as etapas de segurança e tampouco as de qualidade. Entre variados problemas, eles podem apresentar desgaste, vazamentos e avarias que causam riscos de explosão.

Entre os principais sinais de adulteração estão:

Preço muito abaixo do normal: valor abaixo do normal pode significar que o botijão traz qualquer outra coisa dentro menos GLP. Fique ligado!

Aparência: botijões adulterados costumam ter uma aparência avariada, com amassados, partes enferrujadas, riscos, etc. Porém, algumas revendedoras clandestinas fazem a maquiagem dos vasilhames. Se desconfiar, observe partes como a rosca e, se houver desgaste, recuse o produto.

Peso do botijão: se sentir que o botijão está mais leve ou mais pesado que o costume, desconfie. Ele pode ter menos gás do que deveria ou mesmo ter o conteúdo substituído por outros tipos de combustível ou mesmo por água. Isso é grave e muito perigoso!
Compre apenas em lugares de confiança

Compre seus botijões apenas em revendedores autorizados e de confiança. Algumas empresas já contam com a possibilidade de fazer o pedido online – pela web ou por aplicativo – tornando o processo ainda mais seguro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade