Ciência e Tecnologia

Greve na Guiana Francesa adia lançamento de satélite brasileiro ao espaço

“Confirmada a nova data de lançamento pela Arianespace, a Telebras informará a sociedade, seus acionistas e o mercado”, informou a Telebras, em nota

22/03/2017 às 09h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – Foi adiado mais uma vez o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas ao espaço. Inicialmente previsto para hoje (21), o lançamento tinha sido adiado para amanhã (22), por causa da greve geral que atinge a Guiana Francesa, de onde o equipamento será lançado. A Telebras anunciou hoje que a empresa lançadora de satélites Arianespace decidiu adiar novamente o lançamento por causa da continuidade do movimento social.

“Confirmada a nova data de lançamento pela Arianespace, a Telebras informará a sociedade, seus acionistas e o mercado”, informou a Telebras, em nota.

Este será o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. Adquirido pela Telebras, o equipamento será utilizado para comunicações estratégicas do governo e para ampliar a oferta de banda larga no país, especialmente em áreas remotas. O satélite será lançado do Centro Espacial de Kourou, na Guiana, e ficará posicionado a 36 mil quilômetros da superfície da Terra, cobrindo todo o território brasileiro e o Oceano Atlântico.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade