Comportamento

Assinatura de clube de cerveja se torna opção cada vez mais popular para presente

Esse movimento se somou à internet e às redes sociais para a criação desse tipo de fraternidade virtual.

18/03/2017 às 09h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerveja sempre foi sinônimo de bebida simples, pelo menos até pouco tempo atrás. Com o passar do tempo, mais e mais pessoas começaram a descobrir cervejas de outros tipos, qualidades e nacionalidades.

Existe um grupo cada vez maior de apreciadores da bebida como iguaria, que compõe o clube da cerveja, formado por aqueles que não se contentam em tomar a mesma marca todos os dias. Eles procuram por rótulos raros, artesanais ou produzidos em condições ou com ingredientes diferentes da tão conhecida trinca: malte, lúpulo e água.

Esse movimento se somou à internet e às redes sociais para a criação desse tipo de fraternidade virtual. Pessoas juntam-se em grupos para compartilhar o que estão tomando, receber recomendações e discutir sobre os rótulos de suas preferências.

Um belo presente

Em um mundo onde já temos de tudo, comidas e bebidas estão se popularizando como opções para presentear um ente querido. E se essa pessoa estimada for um apreciador de cervejas, um presente bastante original é uma assinatura para integrar um grupo do gênero.

Nestes clubes, o assinante recebe todos os meses uma caixa especial com itens que variam de acordo com o pacote escolhido. E sempre haverá uma cerveja diferente para degustar.

Imagine que prazeroso é chegar em casa e saber que uma nova caixa foi entregue. Nela, uma ou mais cervejas escolhidas de acordo com a opinião de pessoas que realmente entendem do mundo das bebidas.

As embalagens ainda podem conter revistas com informações sobre cervejas e itens colecionáveis, além das próprias garrafas ou latas recebidas. Tudo isso com uma apresentação caprichada e bastante cuidadosa, especialmente na proteção dos invólucros, afinal, ninguém quer receber uma garrafa vazia.

Presenteie-se

Os apreciadores de uma boa cerveja não precisam ficar esperando pela boa vontade dos outros – eles mesmos podem se juntar aos clubes. Basta escolher um grupo bacana e que tenha um plano com o qual se identifica. Uma vez afiliado, o sócio pode entrar em contato com outros membros através das redes sociais e discutir os melhores rótulos, descobrir novas marcas e variedades e ampliar o conhecimento sobre essa bebida tão valorizada.

Outra opção interessante oferecida é a da compra avulsa. Como normalmente não sabe o que vai receber com exatidão, já que a ideia é ser surpreendido, o associado também pode fazer compras a partir dos rótulos de sua preferência no mesmo clube de cerveja que já é participante.

Há várias vantagens nisso; entre elas, a de já ter todo o cadastro e meios de pagamento registrados, e ainda receber descontos no valor pago. Esses descontos variam entre 5 e 20% e compensam, pois o preço das cervejas importadas e artesanais não costuma ser barato.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade