Micareta 2017

Micareta de Feira: secretário diz que prefere não se envolver em polêmica com Daniela Mercury

Edson Borges disse que é comum ocorrer rodízio de artistas durante as contratações da festa e assim como Daniela Mercury, outros artistas não se apresentaram nos últimos anos.

15/03/2017 às 17h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Existe a possibilidade de a cantora Daniela Mercury não participar da Micareta de Feira 2017. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, disse em entrevista ao Acorda Cidade, que a "cantora não desperta o interesse do governo municipal desde o ano de 2015". Ele não explicou o motivo, mas disse que isso é normal e acontece com outros artistas, principalmente por razões financeiras.
 
No dia 7 de março, o vereador Ewerton Carneiro, Tom (PEN), afirmou em discurso na tribuna da Câmara de Vereadores que é contra a contratação da cantora para a Micareta. A opinião do vereador é fundamentada após a apresentação da cantora no carnaval de Salvador. Segundo ele, a artista destratou policiais militares. Várias notícias sobre o assunto foram veiculadas em diversos meios de comunicação, mas a assessoria de comunicação de Daniela Mercury nega que ela tenha tido esse comportamento em relação à PM.

A sugestão do vereador Tom contra a contratação da cantora foi um assunto bastante comentado em Feira de Santana nos últimos dias. Edson Borges relatou que prefere não se envolver na polêmica porque não presenciou o fato e portanto, não pode dar uma opinião sobre isso. 

“Teve muita gente que fez muitas micaretas e nunca mais voltou. Isso é normal. O prefeito vai anunciar e eu acredito que na próxima semana a prefeitura vai fazer uma coletiva para informar várias informações sobre a micareta e as atrações. Porque só se começa a negociar as atrações depois do carnaval. A festa é um termômetro, quer queira quer não. Sobre quem fez sucesso e qual a música mais tocada. Passado o carnaval, começam então as negociações e os valores para saber quais a prefeitura tem condições de trazer e também os blocos. Há uma série de análises”, declarou.

O secretário ressaltou que Daniela Mercury é uma excelente profissional e canta bem, assim como outras cantoras, a exemplo de Ivete Sangalo. Ele observou que Ivete também não esteve presente na última Micareta.

“Isso é um rodízio, natural, normal e de repente aparece outra atração que está despontando a um custo menor. A prefeitura este ano vai investir menos que o ano passado, mas sem prejudicar a festa. Vai ter o mesmo brilho e a mesma animação. E haverá algumas mudanças que vão proporcionar economia de energia. Sempre haverá boas atrações para o folião pipoca. Estamos em negociação de cachês. Pelo que eu to vendo as grandes atrações ficam entre 100 e 150 mil, mas isso é muito negociável”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade