Agenda Cultural

Espetáculo conquistense se apresenta em Feira de Santana neste fim de semana

O espetáculo compõe a grade do II Festival de Teatro do Interior da Bahia, realizada pelo Polo Teatral em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro.

15/03/2017 às 08h55, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espetáculo infantil Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul, uma produção do Núcleo de Montagem CazAzul, de Vitória da Conquista, se apresenta no Centro de Cultura Amélio Amorim, nos dias 17(sex) e 18 (sáb). As apresentações acontecerão às 15 h. O espetáculo compõe a grade do II Festival de Teatro do Interior da Bahia, realizada pelo Polo Teatral em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro.

Com autoria e direção de Adriana Amorim, o espetáculo Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul é repleto de canções originais executadas ao vivo. A peça tem como tema o universo da literatura e a importância da leitura para as crianças. A história trata de forma lúdica e onírica do conflito entre a relação das crianças com o mundo da imaginação e com os diferentes suportes tecnológicos, mais especificamente entre a internet (Netflix, Youtube, jogos eletrônicos) e o livro impresso. A autora recorreu a sua experiência como mãe de três filhos de diferentes idades para construir a dramaturgia.

O projeto visual do espetáculo, concebido pelo artista plástico e professor de teatro Vicente de Paulo, também é citado pelos espectadores como um dos pontos altos do espetáculo.

Na peça, dois primos que passam o dia na casa da avó, enquanto os pais trabalham, precisam encontrar uma forma de se divertir num dia em que ficam sem internet. Com pouco espaço em casa, sem poder brincar na rua por causa do trânsito e da violência e agora sem internet, os dois protagonistas encontram, num livro misterioso achado dentro de um baú antigo, uma inesquecível oportunidade de dar asas à sua imaginação.

Com uma mensagem leve e otimista sobre o lugar da literatura no universo criativo dos pequenos e sobre a importância da imaginação e da brincadeira no desenvolvimento da criança, “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” tem se revelado um momento de beleza e encantamento para todos os membros da família.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade