Moda

Urban-chic: estilo mistura tendências e cria visual mais versátil

O estilo urban-chic, que permite mesclar peças clássicas com modernas, formando um estilo que pode ser usado em qualquer situação, sendo muito útil no cotidiano agitado.

15/03/2017 às 08h48, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A moda sempre foi uma discussão importante para a maioria das pessoas, pois todo mundo gosta de ficar confortável e acompanhar o estilo do momento. No entanto, algumas vezes, acompanhar a moda significa trocar muitas peças do guarda-roupa.

Uma alternativa para isso e que está se popularizando é adotar o estilo urban-chic, que permite mesclar peças clássicas com modernas, formando um estilo que pode ser usado em qualquer situação, sendo muito útil no cotidiano agitado.

A importância dos acessórios

Esse estilo permite realizar inúmeras combinações unindo diferentes tendências para criar um novo look – como a união de saias longas com tênis, como os da linha Nike Air Max, ou até botas de cano alto, camisões e calças de montaria.

Acontece que, para conseguir um toque especial, essa moda necessita de acessórios, os quais irão completar a combinação escolhida para o dia. As peças dão um ar de elegância ao estilo, seja na forma de bolsas, cintos ou até mesmo de cachecóis.

A importância dos acessórios para o estilo urban-chic é maior do que apenas complementar o visual; são eles que atuam como elemento de ligação, fazendo a transição do estilo antigo para o novo.

A versatilidade que todos queremos

Estar na moda é gratificante, porém, o cotidiano nos pede escolhas mais práticas, fáceis de usar e ideias para todas as situações. É nesse conceito que o estilo urban-chic se constrói; é um estilo para o dia a dia, sem perder a elegância.

A versatilidade dele não se atribui apenas à facilidade de utilização das peças, ela se caracteriza, também, por ser uma opção para todos os climas e estações. O verão quente do Brasil, por exemplo, é uma boa oportunidade para escolher combinações mais leves e confortáveis, como a camiseta do cotidiano combinada com saia longa e tênis.
Já nos dias frios, o desafio é conseguir elegância e combater o inverno ao mesmo tempo. Por essa razão, o urban-chic permite optar por peças simples e confortáveis e aliar acessórios para garantir o toque elegante do estilo.

Outro ponto em que a versatilidade se mostra presente é o modo de utilizar, sendo que esse estilo permite criar combinações formais e casuais ideais para o ambiente de trabalho.

Dicas desse estilo

A criatividade é elemento-chave do estilo, permitindo combinar várias peças do guarda-roupa e criar looks modernos com toques clássicos.

● Cintos combinados com casacos: os casacos são peças indispensáveis para os dias mais frios, e combiná-los com cintos pode dar a aparência de um vestido;

● Jeans e jaqueta: combinar o urbanismo do jeans com elementos modernos, como jaquetas, acessórios e bolsas, é uma excelente opção;

● Modelos casuais: para os dias de folga, a dica é unir sapatos leves, como sapatilhas e sandálias, com camisas de botão e shorts mais sofisticados.

 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade