Empreendedorismo

Sebrae abre 3 mil vagas gratuitas para Consultoria a Distância

Com uma hora de duração, o atendimento é realizado de qualquer lugar, por webconferência, nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento e Tributação e Legislação

14/03/2017 às 10h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

​Voltada para donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) de diversos segmentos, a Consultoria a Distância gratuita do Sebrae Bahia está disponível a partir de março. Nela, é possível ter acesso a consultores especializados nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento, Tributação e Legislação. Em 2016, a Consultoria a Distância atendeu 1.062 empresários na Bahia, como revela a técnica do Sebrae Bahia, Taiane Jambeiro. “Esse ano serão disponibilizadas um total de 3 mil vagas para pequenos negócios de todo o Estado, em diversos segmentos”, informa.

Foi por meio da Consultoria a Distância gratuita do Sebrae que a empresária Jucélia dos Santos, Ilha de Vera Cruz, conseguiu organizar o estoque e o fluxo de caixa do Restaurante Recanto das Pedras. “Pra mim foi maravilhoso, porque eu não posso sair daqui pra ir ter um curso em outro lugar, e poder escolher o dia e a hora pra fazer isso em casa resolveu a questão”, conta ela sobre a dificuldade de se afastar do estabelecimento. A partir da consultoria recebida no ano passado, Jucélia descobriu novas informações que melhoraram o dinamismo na sua microempresa, como a importância de contabilizar cada entrada e saída de materiais da cozinha. “Depois de interagir com o consultor, as coisas melhoraram 100%”, revela.

Outro empreendedor a usar a ferramenta, José Romão Batista conseguiu as orientações sobre Finanças que precisava para sua empresa, a SOS Residence Manutenção Residencial. “Avalio como bem construtiva a participação, porque pude tirar minhas dúvidas sobre controle de custos e elaboração de preço”, explica. Ele, que é microempreendedor individual (MEI), relembra com satisfação o atendimento do consultor por cerca de uma hora. “A boa didática me deixou confortável, pude entender de maneira simples e perguntar também. Depois, recebi um material complementar por e-mail, que me ajudou ainda mais no entendimento. Já estou precisando de outra consultoria, dessa vez pra migrar para microempresa”, conta José Romão.

Interessada em inovar no negócio, ampliando a oferta de serviços na área de educação com a Contínua Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas, Carla Pita apostou na Consultoria a Distância pela comodidade que a plataforma online oferece. “A reunião virtual com o consultor serviu como uma bússola para mim, resolvendo muitas das minhas dúvidas”, afirma a empresária de Itabuna, ativa participante de capacitações e oficinas do EAD Sebrae.

Agendamento deve ser realizado previamente

Para participar de uma webconferência da ferramenta, o interessado deve agendar previamente data e horário para o atendimento, por meio da Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800. Depois de inscrito, ele recebe um e-mail de confirmação com as informações do agendamento e instruções para a dinâmica, incluindo um link para testar a conexão com a internet e checar a compatibilidade do dispositivo. Caso precise desmarcar, o empreendedor deve comunicar o Sebrae previamente, evitando assim ser considerado ausente e ficando privado de atendimento pela modalidade a distância por 30 dias.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade