Futebol

Vitória vence Botafogo-PB, mas só decide vaga do Nordestão na última rodada

Rubro-negro enfrentará Sergipe na última rodada, dia 22

13/03/2017 às 06h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em dia de fortes emoções, o Vitória perdeu dois pênaltis, mas venceu o Botafogo-PB neste domingo (12), por 1×0, no Barradão. A vaga nas quartas de final só será decidida na última rodada, dia 22, quando o rubro-negro e o Sergipe, ambos com 10 pontos, se enfrentam no Batistão. Como o Sergipe tem um gol a mais no saldo, joga pelo empate. Para avançar, o Leão precisa vencer ou torcer por uma combinação de resultados para ser um dos três melhores segundos colocados.

O primeiro tempo já começou quente. Com seis minutos, Wanderson derrubou Pineda na área e o árbitro marcou o pênalti. André Lima cobrou no canto direito do goleiro Michel Alves, que defendeu.

Tudo bem. Se o atacante não faz, os zagueiros mostram o caminho do gol. Dez minutos depois, Gabriel Xavier cobrou escanteio, Kanu cabeceou e a bola sobrou para Alan Costa. Livre, o zagueiro empurrou para o gol e fez 1×0.

Superior no jogo, o rubro-negro ainda tentou ampliar o marcador em boa jogada de Patric, que fez um cruzamento para a área. André Lima cabeceou, mas Michel Alves fez bela defesa.

Com muitos lances faltosos no jogo, o Vitória teve mais um pênalti ao seu favor aos 45, quando Euller tentou dominar uma bola e caiu após o zagueiro botafoguense trombar no lateral. Para não correr risco de desperdiçar mais um pênalti, o Leão escolheu Patric para cobrar. Não deu certo, de novo. O lateral carimbou o travessão. Que fase!

Se apesar das penalidades perdidas o Vitória fez um bom primeiro tempo, no segundo foi tecnicamente fraco. Enquanto o técnico Argel Fucks gritava e pedia mais movimentação no ataque, o Botafogo também não tinha força para reagir. Resultado: um segundo tempo sem perigo de gol e duro de assistir. Valeram os três pontos na conta do Leão.

É bom o Vitória calibrar o pé e reforçar os treinos de cobranças de pênalti. O próximo desafio do Leão será quinta, contra o Vasco, no Barradão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Se empatar sem gols, se classifica. Se empatar em 1×1, a vaga será disputada nos pênaltis. Empate a partir de dois gols, dá Vasco. E, em caso de triunfo, quem vencer avança.

Fonte: Correio24Horas 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade