Feira de Santana

Inscrições para rei Momo e rainha da Micareta de Feira começam dia 15

Candidatos ao posto devem residir em Feira de Santana há mais de dois anos, apresentar comprovante de domicílio eleitoral e de residência.

11/03/2017 às 07h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As inscrições para os concursos de rei Momo e rainha e princesas da Micareta de Feira de Santana serão abertas na próxima quinta-feira (15), e encerradas no dia 31 deste mês. Os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, à Rua Estados Unidos, 37- Kalilândia, procurar o Departamento de Eventos, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Candidatos ao posto devem residir em Feira de Santana há mais de dois anos, apresentar comprovante de domicílio eleitoral e de residência. Também deverão autorizar do uso de imagem; ser maior de idade e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

Para o posto de rei Momo, o interessado deve pesar acima de 80 quilos. Os eleitos serão escolhidos através de uma comissão julgadora e pelo voto na internet. O rei Momo, um dos símbolos da festa, é um posto que deve ser ocupado por uma pessoa extrovertida, simpática, brincalhona, gostar de Micareta.

Simbolicamente é ele quem governa a cidade nos dias da festa, a partir do recebimento da Chave da Cidade, cerimônia tradicional, entregue pelo prefeito. No ano passado a corte micaretesca foi formada por Dilsinho Chagas, a rainha Thaiane Santana e as princesas Hevelynn Franco e Priscila Marques. 

A festa será realizada entre os dias 18 e 21 de maio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade