Feira de Santana

Público prestigia estreia do Teatro Vai aos Bairros, no conjunto George Américo

O projeto Teatro Vai aos Bairros é iniciativa cultural da Prefeitura de Feira de Santana por meio da Fundação Cultural Egberto Costa

11/03/2017 às 07h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O público lotou a quadra do George Américo, onde o palco foi montado, para assistir a peça “A cidade da Rua Direita”, na estreia da edição deste no do projeto “Teatro vai aos bairros”, apresentada pelo Grupo Cordel, que foi muito aplaudido durante e depois do espetáculo.

Moradora do bairro há mais de duas décadas, a dona de casa Marlene Janaína dos Santos levou as suas filhas, Karolline e Beth para ver a apresentação. “Não é todo dia que a gente tem a oportunidade de ver uma peça de teatro. Por isso, quando vem para cá, não podemos perder”, afirmou que achou o espetáculo muito bom, bem como a qualidade técnica do grupo.

A peça, criação coletiva do grupo, mistura realidades e ficção, baseada na década de 30, ao contar a história de um homem negro que chega em Feira de Santana para reclamar a posse de terras, que teriam sido tomadas pelo imperador.

 Diz ser descendente do casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão. Afirma ser dono de todo o terreno onde fica a Rua Direita, antigo nome da Conselheiro Franco. Os personagens citam nomes de várias pessoas que viveram na época na cidade. “É uma peça muito interessante porque mostra para a gente parte da nossa história, mesmo que seja ficção”, diz o estudante Paulo Sérgio Nunes.

O projeto Teatro Vai aos Bairros é iniciativa cultural da Prefeitura de Feira de Santana por meio da Fundação Cultural Egberto Costa
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade