Empreendedorismo

Ferramenta gratuita mostra características de endereços mais adequados para abrir um negócio

Ferramenta gratuita será disponibilizada na internet e em aplicativos para celular a partir da próxima quinta-feira (9).

09/03/2017 às 15h42, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Encontrar o local mais adequado para abrir um negócio. Eis uma decisão importante e ainda difícil para quem decide se enveredar pelo caminho do empreendedorismo. Foi pensando nas demandas por esse tipo de informação que o Sebrae Bahia desenvolveu o Radar, ferramenta gratuita que está sendo lançada nesta quinta-feira (9) na Casa do Comércio, em Salvador.

Trata-se de uma solução digital através da qual o empreendedor terá acesso a diversas informações para subsidiar a abertura de um negócio. A ferramenta será disponibilizada online no endereço www.radarsebrae.com.br e por meio de aplicativo para Android e IOS (adquirido via Google Play ou Apple Store).

O Radar tem uma base de dados de 14 cidades baianas: Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. De acordo com o interesse do empreendedor e o perfil do negócio que está pensando em iniciar, a solução ajuda com informações sobre locais com maiores potenciais para implantação do negócio, considerando perfil de clientes, concorrência, entre outras.


Foto: Divulgação

O empreendedor pode selecionar o bairro ou o tipo de negócio que planeja atuar. A partir daí, ele terá acesso a informações estratégicas que auxiliam na fase inicial do empreendimento: informações sobre o mercado (clientes e concorrentes) e sobre a performance de um negócio (mortalidade, índice de tendência etc). O candidato a empresário pode selecionar, por exemplo, o bairro de Águas Claras, em Salvador, e lá vai ter acesso aos principais segmentos empresariais, com importantes indicadores para considerar antes de tomar sua decisão e também para contribuir com a sua estratégia de atuação.

O diretor de atendimento do Sebrae Bahia, Franklin Santos, explica que o Radar foi desenvolvido para atender, principalmente, dois perfis de empreendedores: aqueles que têm uma ideia de negócio, mas estão em dúvida sobre o local, e os que têm o local, mas ainda não sabem em que investir. “É fundamental que o empreendedor esteja subsidiado com o máximo de informações possíveis antes de abrir um negócio. O Radar vai auxiliá-lo nesse passo, identificando oportunidades e indicando locais adequados para abertura de determinado empreendimento. É importante destacar também que a atualização constante de conhecimentos é sempre essencial para o empresário se manter competitivo no mercado”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade