Câmara Municipal

Micareta de Feira: vereador pede que prefeitura não contrate Daniela Mercury

Segundo o edil, a artista destratou os policiais militares durante apresentação no Carnaval de Salvador este ano.

07/03/2017 às 17h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (7), o vereador Ewerton Carneiro, Tom (PEN), voltou a sugerir a não contratação da cantora Daniela Mercury para a Micareta de Feira de Santana. Segundo o edil, a artista destratou os policiais militares durante apresentação no Carnaval de Salvador este ano. A assessoria de imprensa da cantora nega. 

“Quero pedir ao prefeito que, em hipótese alguma, contrate esta cantora que destratou a PM para tocar em nossa cidade. Vi várias autoridades repudiando ela pela atitude e não podemos aceitar. A atitude não foi louvável”, afirmou na sessão da última segunda-feira (6) quando realizou o pedido pela primeira vez.

Na sessão de hoje o edil criticou o atendimento ao público nas agências bancárias e o Governo do Estado pela falta de estrutura da Polícia Militar e reforçou o pedido para a prefeitura não contratar a cantora.

“Sei que o prefeito não vai de encontro com a Polícia Militar. Existe Carnaval sem a cantora, mas não existe sem a PM. Não posso trazer para a tribuna vídeos com imagens obscenas que a cantora fez, mas acredito que já é de conhecimento da população”, disse. 

Na oportunidade, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) afirmou que o cantor Igor Canário é quem não deve ser contratado para se apresentar na festa momesca, já que falta com respeito com muitas categorias. 

Em aparte o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) lembrou que existe na cidade a Lei Antibaixaria, que proíbe a contratação, por parte do Poder Público, de artistas que denigrem a imagem da mulher.  

Em entrevista ao Acorda Cidade o vereador disse que este ano não seria o momento para a cantora participar da festa.

“Eu ainda não tenho informação ainda sobre o posicionamento do prefeito. Eu acho que o momento para ele vir não é esse. Pode ser em outra oportunidade. Será que a polícia vai dar o tratamento adequado quando o trio dela estiver passando? Quem sente na pele é quem ta ali dando a vida para manter a segurança e muitas vezes é discriminado e não tem valor. Quando eu assumi esse mandato eu disse que a Polícia Militar teria voz aqui na Câmara, ainda que não fizesse efeito, mas eu queria ser aquela gotinha igual a que o beija-flor vinha no rio e pingava lá no incêndio e fazia a parte dele. Existe liberdade de expressão para gesto obsceno? Eu acho que deve ter o respeito. Aqui estava um seguimento de respeito e moral", declarou.

Tom destacou ainda que nas redes sociais várias pessoas demonstraram indignação com o fato.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Agentes da SMT

Micareta de Feira

SMT estará com 100 agentes atuando na Micareta

O superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, recomenda que os condutores de veículos fiquem atentos à sinalização.

16/04/2024 às 12h41

Espaço Charles Albert

Micareta de Feira

Jau, Gerônimo e a banda Flashback entre as atrações do Espaço Charles Albert

A banda Flashback, Dilma Ferreira e Asa Filho são algumas das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

16/04/2024 às 12h27

Barracas da Micareta

Micareta de Feira

Alvará visível é obrigatório para os comerciantes credenciados atuarem na Micareta

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, ressalta a importância do uso do alvará durante o evento para...

16/04/2024 às 12h01

Rachel Reis

Micareta de Feira 2024

“O contato esfriou”, diz secretário de Cultura sobre ausência de Rachel Reis na Micareta de Feira 

Alguns nomes como Pablo, Claudia Leitte e Ivete estiveram na última edição da Micareta, também não se apresentarão neste ano...

16/04/2024 às 12h00

Vistoria Trios Elétricos

Micareta de Feira 2024

Após instabilidade em sistema de licitações, vistoria de trios elétricos deve acontecer ainda nesta terça (16), garante secretário

Ao todo, 23 trios elétricos devem sair no Circuito Maneca Ferreira neste ano.

16/04/2024 às 11h58

Unidos pelo Samba

Micareta 2024

Unidos pelo Samba vai para avenida no domingo de Micareta (21); paixão, tradição e muito samba devem marcar a folia 

Diferente das outras Micaretas, este ano, eles vão para avenida no período da tarde, mudança essa que deve agregar mais...

16/04/2024 às 08h44

image

Rádio acorda cidade