Variedades

Leilão de caminhões é oportunidade para empresários

Comprar um caminhão por meio de um leilão tem muito mais vantagens em relação às outras formas de se adquirir esse tipo de veículo: a principal delas, como mencionado, é o valor que irá ser pago.

01/03/2017 às 15h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O leilão de caminhões está cada vez mais popular, uma vez que muitos caminhoneiros viram nele uma oportunidade para adquirir esse tipo de veículo por um valor mais baixo. Por isso, o arremate de caminhões está crescendo constantemente.

Em tempos de crise, desperdiçar uma chance como essa não é uma boa. Assim, as empresas que utilizam caminhões (por exemplo, transportadoras e mineradoras) podem conseguir caminhões de qualidade por um preço muito mais em conta do que o pago no mercado.

Vantagens do leilão de caminhões

Comprar um caminhão por meio de um leilão tem muito mais vantagens em relação às outras formas de se adquirir esse tipo de veículo: a principal delas, como mencionado, é o valor que irá ser pago – já que as empresas vendedoras estão dispostas a realizar um negócio em escala e já com data marcada para acontecer; a segunda é que essa é a oportunidade para aumentar a frota; a terceira, e não menos importante, é que no leilão se consegue arrematar veículos de qualidade e com um preço excelente. Vale lembrar que os empresários podem comprar caminhões como pessoas físicas.

Como participar do leilão de caminhões

Existem duas formas para participar de um leilão de caminhões. Para participar ao vivo, ou seja, através dos auditórios, é necessário estar com um documento de identificação original com foto e munido de um cheque.

Para participar pela internet, é necessário realizar o cadastro online no site do leilão. Em seguida, é só enviar a documentação que é pedida e aguardar a liberação do seu cadastro. Recomenda-se realizar o cadastro cerca de três dias antes do encerramento.

Dessa forma, a pessoa interessada terá tempo para poder se habilitar e participar do leilão. Ela ainda pode tirar as suas dúvidas a respeito da participação. Os lotes serão abertos e divulgados nesse site, geralmente entre uma e duas semanas de antecedência da data de encerramento. O leiloeiro não possui poder para encerrar o lote, então, um relógio virtual, que é regressivo, faz esse papel.

O leilão online é totalmente seguro: tanto a documentação quanto as empresas vendedoras são adequadas e transparentes. Por exemplo, a documentação dos caminhões está sempre em dia, e, se não estiver, os veículos nem entram no leilão.

O leilão funciona da seguinte forma: o leiloeiro lê todas as condições de venda. Todos os compradores devem acompanhar essa leitura. Depois, são anunciados os lotes um a um. Quando uma pessoa estiver interessada em um lote, é só levantar a mão e dar um lance. Quando há mais de uma pessoa interessada no lote, é realizada uma disputa para decidir quem dará o maior lance. Os usuários online que estiverem participando do leilão concorrem em tempo real com os demais. É importante ressaltar que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar dos leilões.

Recomendações

É recomendado ao comprador interessado ir até onde está o caminhão que será leiloado para fazer uma visita, verificar as condições do veículo e conseguir mais informações sobre ele. Essa visitação é recomendada, pois os veículos em leilão são vendidos no estado em que se encontram e também conforme as condições de venda. Dessa forma, não há como realizar reclamações após o leilão.

Além disso, também é indicado ao possível comprador verificar quem está vendendo o caminhão. Esta informação pode ser encontrada no lote, uma vez que cada empresa vendedora possui uma política de manutenção diferente.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade