Polícia

Polícia diz que homem encontrado carbonizado em matagal foi torturado

Ele foi torturado, carbonizado e os assassinos utilizaram o método do 'microondas' (queima com pneus) para incendiar o corpo da vítima.

21/02/2017 às 12h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade, que Jocivaldo Costa Oliveira, 30 anos, que foi encontrado morto na manhã de domingo (19), em um matagal na localidade Pela Porco, no bairro Jardim Acácia, foi torturado, carbonizado e que os assassinos utilizaram o método do ‘microondas’ (queima com pneus) para incendiar o corpo da vítima.

De acordo com o delegado, essa técnica é muito utilizada por facções criminosas e tem o intuito de demonstrar poder força, ou mandar algum recado para facções rivais.

A Polícia Civil investiga o caso e o delegado revelou que, conforme informações de testemunhas, no dia anterior, Jocivaldo bebia com um amigo em um bar no Conjunto Fraternidade. Por volta de 13h30 da tarde, a vítima pediu a moto do amigo emprestada e não disse para onde iria. Com a demora do retorno de Jocivaldo que estava em posse da moto, às 16h, o amigo decidiu procurá-lo na casa de parentes. Porém, ninguém tinha informações sobre o mesmo.

Gustavo Coutinho relatou que, na noite de sábado (18), circularam por alguns grupos de WhatsApp fotos de Jocivaldo morto, muito ensanguentado, com marcas de tortura, mas sem indícios que estava carbonizado. Apenas no domingo pela manhã que o corpo foi encontrado incendiado pela polícia.

“No domingo pela manhã, ele foi encontrado com várias marcas de tortura. Os dedos estavam cortados, as mãos feridas, inchadas e o rosto bastante machucado. Ele foi morto por arma de fogo e após isso os assassinos colocaram fogo no corpo. Colocaram pneus sobre as suas pernas e utilizaram o método conhecido como “microondas”, que é uma prática comum entre facções criminosas para demonstrar poder e força”, ressaltou.

O delegado acrescentou ainda que a polícia investiga alguns suspeitos de envolvimento no crime e algumas informações foram obtidas também através do Disque-Denúncia . A vítima possui passagem pela polícia por furto de moto e já foi presa uma vez. Há informações que Jocivaldo também era usuário de drogas.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade