Variedades

5 itens essenciais para iniciantes em academia

Confira, a seguir, quais são os itens indicados para ter sempre à mão na academia.

21/02/2017 às 09h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após muita reflexão, você decide que terá uma vida mais saudável e iniciará os treinos em uma academia. Ótima escolha! Mas quando chega o dia de começar a malhar, vem aquela dúvida: o que seria necessário para realizar os exercícios da melhor forma possível?

O mais difícil você já fez: optar por um estilo de vida para manter a saúde em dia. Agora, basta acertar os detalhes e aproveitar as melhorias no corpo, na mente e na disposição. Confira, a seguir, quais são os itens indicados para ter sempre à mão na academia.

O que não pode faltar

As academias costumam disponibilizar um espaço para guardar os objetos pessoais, mas a segurança fica por sua conta. Por isso, leve um cadeado para fechar o armário com seus pertences e garantir que esteja tudo lá quando terminar o treino. Confira quais itens devem fazer parte da sua rotina de exercícios.

1) Toalhas

É um item essencial. As academias solicitam aos frequentadores para ter sempre toalhas por perto durante as atividades. Mas por quê? Oras, você vai suar e isso pode deixar marcas em equipamentos compartilhados com outras pessoas. Por isso, tenha sempre uma toalha para enxugar o rosto e outra para deixar tudo em ordem quando terminar cada atividade. Alguns locais costumam fornecer álcool e um tecido (como flanela) para que o usuário limpe o aparelho após o uso. Vale se informar para fazer bonito.

2) Roupa apropriada

Não adianta querer usar aquela bermuda ou shorts jeans para praticar as atividades: o tecido não garante a ventilação adequada para os exercícios. Roupas leves ou próprias para academia são as mais indicadas. Algumas delas possuem tecnologia especial para não ficarem úmidas de suor, por exemplo. Certamente, os itens certos farão com que você fique muito mais à vontade na hora do treino.

3) Tênis adequado

Cada tipo de atividade exige um tênis diferente. Por exemplo, se você for adepto das corridas na esteira, melhor usar um modelo que se ajuste a esse propósito – com a sola e o formato indicados para a prática. A realização de outros exercícios dá margem ao uso de modelos diferentes. O importante é que o calçado seja confortável e antiderrapante, como os tênis da marca Adidas, por exemplo.

4) Garrafa

Acredite: você não vai querer se dirigir ao bebedouro a cada 10 minutos. Ter uma garrafinha de água por perto fará com que sua rotina de exercícios seja muito mais prática e higiênica. Afinal, você também não vai precisar aproximar a boca em um local onde dezenas de outras pessoas beberam água.

5) Luvas

Esse item é especialmente importante se você deseja puxar peso a ponto de ter músculos aparentes. Ainda mais nos primeiros dias, em que as mãos não se acostumaram ao atrito. Observe que a falta de luvas pode deixar marcas desagradáveis e dolorosas. Por isso, garanta seu par logo no início dos treinos, pois em algum momento sentirá necessidade de usá-lo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade