Feira de Santana

Faculdade promove projetos voltados para empregabilidade e inserção no mercado de trabalho

Professora da Faculdade Maurício de Nassau explica importância da empregabilidade.

21/02/2017 às 08h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Faculdade Maurício de Nassau está com uma promoção inédita até esta sexta-feira (24). Está oferecendo matrícula gratuita e 50% de desconto da mensalidade durante todo o curso para os alunos ingressantes no semestre 2017.1.

Os cursos oferecidos são: Administração, Logística, Ciências Contábeis, Segurança do Trabalho e Gestão Comercial. Além dos descontos e excelência no ensino e estrutura, a Faculdade Maurício de Nassau promove para os alunos projetos voltados para a empregabilidade e a inserção no mercado de trabalho.A professora Isabel das Mercês Costa, em entrevista ao Acorda Cidade, destacou sobre a importância desses projetos e como a empregabilidade tem grande importância no cenário político e econômico atual. 

Empregabilidade

De acordo com ela, a faculdade tem a percepção da orientação vocacional dos alunos, além do seu próprio banco de empregabilidade.

“Temos projetos já concretizados de inserção no mercado de trabalho, inserção a partir das parcerias com as empresas privadas e a partir de uma orientação vocacional dos alunos, nós do corpo docente estamos comprometidos não só com a aprendizagem teórica na sala, como também para desenvolver projetos teóricos e práticos com os alunos viabilizando estratégias para aproximação com as organizações e o empresariado de Feira de Santana. O diferencial é que a faculdade tem o banco próprio de empregabilidade e que os alunos ainda no primeiro período já são orientados a partir da disciplina empregabilidade, que faz parte da grade curricular a elaborar corretamente os seus currículos e a disponibilizar esse currículo no banco de empregabilidade, que tem amplitude nacional”, salientou a professora.

Segundo a educadora, a empregabilidade é um tema muito oportuno para ser debatido no momento atual, principalmente porque há várias queixas de empresas sobre a escassez de profissionais qualificados e adequados aos novos modelos e formatos de emprego. Ela observou que a empregabilidade é a capacidade que as pessoas têm de se adequar às novas exigências do mercado de trabalho e as competências, atitudes e as habilidades que o mercado exige. O quanto o profissional pode ser atraente para conquistar uma vaga de emprego ou pra se manter em determinado emprego de forma progressiva de maneira que possa ascender e ter sucesso na carreira profissional.

Para a professora, as pessoas devem se preparar para o mercado de trabalho tanto em momentos de crise, como também de estabilidade. O profissional deve ter um currículo bem apresentado para aproveitar as oportunidades.

Isabel das Mercês listou ainda quatro pilares muito importantes da empregabilidade. São eles: Adequação vocacional, reserva financeira, competência profissional e idoneidade. Além disso, a professora também observa a necessidade do profissional se apresentar bem mentalmente e fisicamente. Tais fatores permitem mais tranquilidade para o acesso ao mercado de trabalho e progressão na carreira.

A Faculdade Maurício de Nassau fica na Rua Barão de Cotegipe, número 1370, no centro de Feira de Santana, na Bahia. Outras informações podem ser obtidas através dos números 4020-9734 / 3221-6664 / 3614-6157 / 3614-6353 / 3221-8133.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade