Mensagem: segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A arte de se colocar no lugar do outro

Mensagem: segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 - Devemos dizer sempre palavras positivas, para que possam acrescentar e transformar a vida dos outros.

20/02/2017 às 19h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. Nascendo um sentimento dos mais nobres: a compaixão.

Quando nos deparamos com alguém dormindo na rua, com fome e frio, é natural que fiquemos tristes, mas só quando nos imaginamos naquela situação, é que passamos a ter vontade de mudá-la com pequenas atitudes somos capazes de mudar a vida do outro, de mudar o mundo.

Todos nós temos a capacidade de seguir em frente, de lutar contra as adversidades, de aprendermos através da dor, afinal somos todos iguais, o que nos diferencia é o quanto acreditamos em nós, e não é uma característica que nos torna melhor ou pior, afinal, pontos de vista diferentes não significam desalinhamentos, e sim colaboração.

Muitas vezes dizemos palavras duras para as pessoas a quem amamos e conhecemos, ou até mesmo as ferimos com atitudes desnecessárias, por isso, mesmo tendo opiniões contrárias, devemos observar e entender os dois lados, e através de uma boa conversa chegar a um consenso.

E percebemos como temos o poder de transformar, com pequenas atitudes, a vida do outro e o mundo. Devemos ouvir o outro com calma, responder sem ofensas, não julgar, pensar antes de agir, isso também é se colocar no lugar do outro.

Como você gostaria de ser tratado? Tenho certeza que gostaria de ser tratado com respeito, da melhor maneira possível. Trata-se de compreensão, de imaginar como nos sentiríamos se fossemos expostos a expressões negativas, nunca devemos fazer com o outro aquilo que não queremos que façam com a gente.

Lidar com pessoas não é uma tarefa fácil, muitas vezes a convivência torna-se difícil, mas isso não nos dar o direito de dirigirmos palavras negativas.

Devemos dizer sempre palavras positivas, para que possam acrescentar e transformar a vida dos outros, refletindo sempre antes de decidir o que, como, quando e por que agir com quem estiver ao nosso lado.

Se colocar no lugar do outro sempre será essencial, seja qual for à circunstância.

Autor: Desconhecido; Fonte:http://www.belasmensagens.com.br 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade