Feira de Santana

Secretaria de Cultura abre seleção para projetos de entidades e associações

De acordo com o secretário Edson Borges, a partir deste ano entrou em vigor uma nova lei que norteia a elaboração desses projetos.

20/02/2017 às 10h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) está recebendo, a partir desta segunda-feira (20) até o dia 20 de março, projetos de entidades e associações civis, que buscam parcerias com a prefeitura.

De acordo com o secretário Edson Borges, a partir deste ano entrou em vigor uma nova lei que norteia a elaboração desses projetos. Segundo ele, podem ser apresentados projetos na área esportiva e também de outros setores, como entidades afro que queiram se apresentar na Micareta de Feira, concursos de quadrilhas juninas, festivais de bandas e fanfarras, festival de violeiros, dentre outros eventos culturais.

“Não podem participar entidades que já tenham subvenção do poder legislativo, uma vez que já têm a verba para o projeto dela. E só podem participar entidades que tenham, no mínimo, três anos de constituídas. Não paga nada para apresentar o projeto na secretaria, e a apresentação não significa que já está garantida a participação. O próximo passo é um chamamento público, que é uma espécie de licitação para escolher os projetos”, informou o secretário.

Sobre as mudanças na legislação, o secretário avalia que as entidades que já se organizaram e estão cientes da nova lei não terão dificuldades em apresentar os projetos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade