Mensagem: sábado-feira, 18 de fevereiro de 2017

A importância da humildade

Mensagem: sábado-feira, 18 de fevereiro de 2017 - Procure ser discreto e atento aos outros. Nunca ostente as coisas que tem ou sabe, pois outros sabem ou têm outras coisas que você nem sequer imagina.

18/02/2017 às 11h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Uma rã se perguntava como podia afastar-se do clima frio do inverno. Alguns gansos lhe sugeriram que emigrasse com eles, mas o problema era que a rã não sabia voar.

"Deixem-me pensar: disse a rã tenho um cérebro esplêndido." Logo pediu a dois gansos, que ajudou a apanhar um galho forte, cada um sustentando-o por uma extremidade.

A rã pensava em segurar-se pela boca. A seu devido tempo, os gansos e a rã começaram sua travessia e em pouco tempo passaram por uma pequena aldeia, e os habitantes dali saíram para ver o inusitado espetáculo.

Alguém perguntou: "De quem foi tão brilhante ideia?"  Assim, a rã se sentira tão orgulhosa e com tal sentido de importância, que exclamou: "FOI MINHA!". Seu orgulho foi sua ruína, porque no momento que abriu a boca, se soltou do galho, ela caiu no vazio e morreu.

Há ocasiões em que a falta de humildade ou o excesso de orgulho podem fazer cair por terra os planos mais excelentes. As pessoas que têm verdadeiro valor não gostam de se exibir.

 Procure ser discreto e atento aos outros. Nunca ostente as coisas que tem ou sabe, pois outros sabem ou têm outras coisas que você nem sequer imagina.

Autor Desconhecido
Fonte: www.menegatti.srv.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade