Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 31º Feira de Santana
25 de abril de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Política

Deputado Robinson Almeida protocola representação contra ministro da Casa Civil

17/02/2017 12h48
Documento recomenda a exoneração do ministro Eliseu Padilha por incompatibilidade com a ética pública.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Deputado Robinson Almeida protocola representação contra ministro da Casa Civil
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

A Representação contra o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, à Comissão de Ética da Presidência da República é de autoria dos Deputados Federais Robinson Almeida (PT/Ba) e Afonso Florence (PT/BA).

O documento, protocolado na quinta-feira (16), propõe procedimentos disciplinares ao ministro, que em palestra realizada na Caixa Econômica Federal, admitiu que o governo escolhe seus auxiliares com base no número de votos que ele pode lhe garantir no Congresso, o que constitui violação ao código de ética e conduta da Administração Pública.

Para o deputado Robinson Almeida, a conduta do ministro da Casa Civil escancara o modus operandi com que o governo de Michel Temer vem agindo nas nomeações dos cargos da alta Administração Pública do país. O parlamentar Robinson Almeida enfatiza que “a conduta deste governo privilegia apenas os interesses privados, políticos e econômicos, em detrimento do interesse público; um total desprezo à moralidade e ao povo brasileiro”.

O Deputado Afonso Florence observa que no caso revelado pelo ministro da Casa Civil, “as regras éticas foram descumpridas e a Representação pretende formalizar a necessidade de urgência na adoção das providências legais”, explica.

Além da adoção de medidas disciplinares, a Representação protocolada nesta quinta-feira (16) pelos deputados federais recomenda à Comissão de Ética da Presidência da República, a exoneração do ministro Eliseu Padilha, já que foi demonstrada a incompatibilidade de suas ações com a ética e a probidade administrativa. O documento também sugere urgência nas medidas a serem tomadas. 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Psicólogo destaca relação entre a depressão e jogos virtuais que podem levar à morte

mais podcast ›

Videos

Projeto Saber Brasil: educador constrói biblioteca comunitária