Política

Deputado Robinson Almeida protocola representação contra ministro da Casa Civil

Documento recomenda a exoneração do ministro Eliseu Padilha por incompatibilidade com a ética pública.

17/02/2017 às 12h48, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Representação contra o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, à Comissão de Ética da Presidência da República é de autoria dos Deputados Federais Robinson Almeida (PT/Ba) e Afonso Florence (PT/BA).

O documento, protocolado na quinta-feira (16), propõe procedimentos disciplinares ao ministro, que em palestra realizada na Caixa Econômica Federal, admitiu que o governo escolhe seus auxiliares com base no número de votos que ele pode lhe garantir no Congresso, o que constitui violação ao código de ética e conduta da Administração Pública.

Para o deputado Robinson Almeida, a conduta do ministro da Casa Civil escancara o modus operandi com que o governo de Michel Temer vem agindo nas nomeações dos cargos da alta Administração Pública do país. O parlamentar Robinson Almeida enfatiza que “a conduta deste governo privilegia apenas os interesses privados, políticos e econômicos, em detrimento do interesse público; um total desprezo à moralidade e ao povo brasileiro”.

O Deputado Afonso Florence observa que no caso revelado pelo ministro da Casa Civil, “as regras éticas foram descumpridas e a Representação pretende formalizar a necessidade de urgência na adoção das providências legais”, explica.

Além da adoção de medidas disciplinares, a Representação protocolada nesta quinta-feira (16) pelos deputados federais recomenda à Comissão de Ética da Presidência da República, a exoneração do ministro Eliseu Padilha, já que foi demonstrada a incompatibilidade de suas ações com a ética e a probidade administrativa. O documento também sugere urgência nas medidas a serem tomadas. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade