Bahia

4 cidades da BA estão em racionamento de água e 8 deverão entrar até o fim de fevereiro

A Embasa explica que as cidades em regime de racionamento terão o abastecimento alternado, conforme calendário de distribuição. Motivo é seca que atinge regiões.

17/02/2017 às 09h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Embasa informou ontem (16) que quatro municípios estão enfrentando racionamento de água, por conta da seca que atinge algumas regiões da Bahia. A empresa afirma ainda que mais oito cidades deverão racionar água até o final de fevereiro e outras seis estão em análise.

De acordo com o G1, estão em racionamento as cidades de Vitória da Conquista, Belo Campo, Queimadas e Santaluz. As cidades que passarão a racionar são Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia. Os municípios em análise são Serrolândia, Caém, Saúde, Antônio Gonçalves, Várzea do Poço e Campo Formoso.

Outras cidades também estão em situação de alerta. São elas: Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Lajedinho, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Gentio do Ouro, Várzea Nova, além das localidades de Altamira (distrito de Conde), Angico (distrito de Mairi) e Umbuzeiro (distrito de Mundo Novo).

A Embasa explica que as cidades em regime de racionamento terão o abastecimento alternado, conforme calendário de distribuição. A empresa orienta a população a reservar água instalando caixas d'água e, no caso de imóveis com mais de um pavimento, fazer a instalação de uma bomba. Outra recomendação é evitar o desperdício.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade