Bahia

Ministro assegura agilidade para obras de infraestrutura turística

O ministro desembarcou pela manhã em Salvador. No início da tarde, visitou o complexo turístico-religioso do Santuário e Memorial Irmã Dulce, situado na Cidade Baixa, e discutiu ações para o fortalecimento do turismo religioso na Bahia.

17/02/2017 às 07h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Em visita às obras de requalificação da Orla de Salvador, entre Amaralina e o Jardim de Alah, nesta quinta-feira (16), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves, que o objetivo do governo federal é eliminar entraves burocráticos e acelerar o ritmo das intervenções de infraestrutura turística. Executadas pelo Governo da Bahia, em parceria com o Ministério do Turismo, as obras preveem investimento de R$ 34 milhões. As intervenções incluem a construção da terceira faixa da ponte sobre o Rio Camarajipe, no Costa Azul, requalificação urbana e ciclovia no Jardim de Alah e terceira faixa para veículos. O ministro desembarcou pela manhã em Salvador. No início da tarde, visitou o complexo turístico-religioso do Santuário e Memorial Irmã Dulce, situado na Cidade Baixa, e discutiu ações para o fortalecimento do turismo religioso na Bahia. 

A Secretaria do Turismo da Bahia e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) realizam obra de requalificação do Largo de Roma. O projeto prevê a eliminação da rotatória entre o Largo e o Memorial Irmã Dulce, que passarão a integrar um único conjunto. Marx Beltrão comprometeu-se a colaborar para tornar o santuário o principal eixo do turismo religioso na Bahia, incluindo desde a Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim. Igreja e memorial recebem mais de 80 mil visitantes por ano e estão entre os destaques do turismo religioso na Bahia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade