Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

20º 33º Feira de Santana
20 de novembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

Ministro assegura agilidade para obras de infraestrutura turística

17/02/2017 07h31
O ministro desembarcou pela manhã em Salvador. No início da tarde, visitou o complexo turístico-religioso do Santuário e Memorial Irmã Dulce, situado na Cidade Baixa, e discutiu ações para o fortalecimento do turismo religioso na Bahia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Ministro assegura agilidade para obras de infraestrutura turística
Foto: Ascom/Setur

Em visita às obras de requalificação da Orla de Salvador, entre Amaralina e o Jardim de Alah, nesta quinta-feira (16), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves, que o objetivo do governo federal é eliminar entraves burocráticos e acelerar o ritmo das intervenções de infraestrutura turística. Executadas pelo Governo da Bahia, em parceria com o Ministério do Turismo, as obras preveem investimento de R$ 34 milhões. As intervenções incluem a construção da terceira faixa da ponte sobre o Rio Camarajipe, no Costa Azul, requalificação urbana e ciclovia no Jardim de Alah e terceira faixa para veículos. O ministro desembarcou pela manhã em Salvador. No início da tarde, visitou o complexo turístico-religioso do Santuário e Memorial Irmã Dulce, situado na Cidade Baixa, e discutiu ações para o fortalecimento do turismo religioso na Bahia. 

A Secretaria do Turismo da Bahia e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) realizam obra de requalificação do Largo de Roma. O projeto prevê a eliminação da rotatória entre o Largo e o Memorial Irmã Dulce, que passarão a integrar um único conjunto. Marx Beltrão comprometeu-se a colaborar para tornar o santuário o principal eixo do turismo religioso na Bahia, incluindo desde a Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim. Igreja e memorial recebem mais de 80 mil visitantes por ano e estão entre os destaques do turismo religioso na Bahia.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Cartas para o Papai Noel dos Correios podem ser entregues até o dia 30 de novembro

mais podcast ›

Videos

Reforma trabalhista: Entenda as novas regras e formas de contratação