FGTS

50 mil pessoas devem ser beneficiadas com contas inativas em Feira de Santana, prevê Caixa Econômica

As pessoas podem encontrar também no site da Caixa que é o www.caixa.gov.br/contasinativas

16/02/2017 às 18h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A liberação de contas inativas do FGTS em Feira de Santana, deverá chegar a 50 mil pessoas. O montante a ser pago ainda não foi avaliado, mas o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Maia acredita que serão recursos importantes para a economia da cidade. Ele pontuou que a abertura antecipada das agências tem como objetivo facilitar o atendimento à população. De acordo com ele, foi uma decisão muito acertada, para passar informações para as pessoas.

“Mesmo com a divulgação em massa pela imprensa, as pessoas querem fazer a confirmação se têm ou não o recurso disponível. A demanda tem sido grande, as informações têm sido repassadas e eu quero mais uma vez chamar a atenção que boa parte das informações, as pessoas podem encontrar também no site da Caixa que é o www.caixa.gov.br/contasinativas. Se as pessoas têm acesso à internet podem acessar o site de casa , inclusive com mais conforto e comodidade”, informou.

O superintendente recomendou que antes das pessoas procurarem às agências, é importante que verifiquem suas situações no site da Caixa. No site há todas as informações relacionadas do FGTS de contas inativas.
As pessoas que foram demitidas por justa causa ou pediram para sair do emprego têm o direito de receber o benefício. Caso tenha conta poupança, o valor será creditado no primeiro dia do ciclo de pagamento em relação a data do nascimento. Se o valor for superior a dez mil reais, as pessoas podem entrar no site da Caixa e escolher que esse valor seja creditado em conta corrente.

José Ronaldo Maia salientou que a Caixa desenvolveu todo o aplicativo e o sistema de pagamento do FGTS das contas inativas de forma automatizada, para que as pessoas tenham maior facilidade em acessar o recurso.

“Tudo será automatizado, sem nenhuma preocupação das pessoas darem entrada em algum documento para solicitar esse resgate.Quem não tiver conta e quiser informação direto na Caixa tem que levar um documento de identidade, CPF e o número do PIS. Na época de receber, se os valores forem superiores a dez mil reais, terão que levar carteira profisional e documento de demissão. Salvo isso, só o número do PIS, identidade e carteira profissional para que seja feita a liberação de recursos”, informou.

Os recursos do FGTS das contas inativas serão uma injeção para a economia, segundo o superintendente da Caixa. Ele salientou que em Feira de Santana 50 mil pessoas serão beneficiadas e vão poder realizar atividades, retomar a economia, gerar empregos e renda. O total de recursos das contas inativas do FGTS na Bahia é de 909 milhões de reais.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade