Bahia

Após cortes na Assembleia, Ângelo Coronel diz que 'só fica quem realmente quer trabalhar'

Durante o evento, ele falou sobre as mudanças que está implantando na Assembleia.

16/02/2017 às 16h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, participou nesta quinta-feira (16) da reunião regional do Pacto Pela Vida (PPV), que foi realizada em Feira de Santana. Durante o evento, ele falou sobre as mudanças que está implantando na Assembleia, entre elas o corte de pessoal. Coronel Ângelo destacou que a partir de agora, só fica na Assembleia Legislativa, “quem realmente quer trabalhar”.

“No poder legislativo, 90% é gestão de pessoal, então cada governante que entra implementa sua marca. Eu quero enxugar o máximo, demitir pessoas que estejam em algum desvio de função. Estamos com uma equipe montando esse diagnóstico, já fizemos alguns cortes e se houver necessidade, vamos cortar mais ainda”, salientou.

Outra decisão do presidente da Casa foi a suspensão do reajuste de 15% na verba de gabinete destinada mensalmente para os parlamentares. Ele destaca que esse é um momento de crise e que, apesar do aumento se tratar de uma lei já que foi aprovado pela Câmara Federal, não será dessa vez que os deputados baianos serão beneficiados.

Sobre sua linha de trabalho a frente da Assembleia, Ângelo Coronel afirmou que pretende fazer mudanças. “Não foi fácil suceder Marcelo Nilo, que tinha 10 anos na Casa. Ele deixou um bom legado, foi um grande presidente, mas sou um ator da mudança e espero que nesses dois anos a gente possa implementar nossa marca, votando projetos dos deputados, que é uma coisa rara na Assembleia, fazendo com que as comissões trabalhem. Enfim dar uma nova dinâmica ao poder legislativo da Bahia”, afirmou.

Segundo Ângelo Coronel, as mudanças na rotina da Casa já estão sendo feitas. Ele informou que todas as quartas-feiras projetos dos parlamentares serão votados, sendo que ontem (16), já houve votação de projetos.

“Votamos um projeto que cria o conselho de líderes, votamos mais dois projetos: um que proíbe, em locais como postos de gasolina, motociclistas pararem com capacete e votamos também um livro em Braille. Na próxima quarta vamos votar outros projetos de autoria dos parlamentares e na terça vamos votar o projeto do executivo que cria o fundo penitenciário, onde vamos dá condição ao governador de aplicar recursos em prol do Pacto pela Vida, equipando as delegacias, os presídios, na compra de mais viaturas, enfim, melhorar a segurança pública da Bahia”, afirmou.

Reeleição na presidência da Assembleia

Uma das propostas de campanha de Ângelo Coronel para se eleger presidente da Assembleia Legislativa foi se comprometer que iria colocar o projeto de encerramento da reeleição. Ele afirmou que vai levar o projeto a frente e informou que ontem foi colocado no plenário, mas houve um pedido para que fosse publicado seguindo os ritos normais. Com isso, o presidente acredita que nos próximos oito dias será aprovado o projeto que acaba definitivamente com a reeleição dentro da mesma legislatura.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade