Brasil

Trabalhadores relatam falhas no site da Caixa ao consultarem saldo de contas inativas do FGTS

Procurada pela reportagem, a Caixa Econômica informou por meio de sua assessoria que pode haver variações nos saldos a depender da base de dados que é consultada.

16/02/2017 às 09h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Muitos trabalhadores tiveram dificuldades em consultar o saldo das contas inativas do FGTS no site da Caixa Econômica Federal, que informava incorretamente que eles não tinham dinheiro disponível para saque. No entanto, ao consultarem através do aplicativo do FGTS ou se dirigirem às agências eram informados da disponibilidade dos valores.

De acordo com informações publicadas no G1, outro problema apontado por muitos trabalhadores foi a divulgação de contas inativas de empregos anteriores como ativas. Foi o que aconteceu com a auxiliar contábil Maria Beatriz de Oliveira Lucas, de 35 anos. Em entrevista ao site, ela afirmou que foi até a agência da Caixa para consultar o saldo de uma conta referente a um emprego que deixou a 15 anos, e chegando ao local, foi informada que terá que providenciar o contrato de rescisão para comprovar o desligamento, uma vez que a conta aparecia como ativa e tinha uma saldo de R$ 890.

Procurada pela reportagem, a Caixa Econômica informou por meio de sua assessoria que pode haver variações nos saldos a depender da base de dados que é consultada. O banco afirmou que o sistema também pode ter oscilações devido ao número grande de acessos. O brownser utilizado também pode influenciar neste processo. A Caixa ressaltou ainda que a melhor maneira de obter a informação correta é se dirigir a uma agência, e que está buscando melhorar o atendimento para os clientes que buscam informações a respeito do FGTS.

Em relação a contas inativas que aparecem ativas, a Caixa justificou que isso ocorre porque as empresas não deram baixa nos contratos de trabalho ou não realizaram a homologação dos mesmos, e que o trabalhador em muitos casos deve procurar a empresa para solucionar a situação, caso não possua em mãos o contrato de trabalho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade