Feira de Santana

Após apelo da família, recém-nascido consegue transferência para o HEC

O bebê nasceu com um problema de saúde grave e tem um ferimento aberto na região lombar.

15/02/2017 às 11h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Nascido na noite do último domingo (12), no Hospital Materdei, em Feira de Santana, o bebê Miguel da Silva Coutinho tem um problema grave de saúde: um ferimento aberto na região lombar, e precisa fazer uma cirurgia.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A família  é de Santa Bárbara, fez um apelo ao Acorda Cidade e conseguiu a transferência da criança para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

A avó paterna de Miguel Coutinho, Elizabete Bispo Martins, contou que toda a família está preocupada com o estado de saúde do bebê e aguarda que ele faça a cirurgia. Segundo ela, mãe e filho não tinham condições de voltar para casa sem que houvesse um encaminhamento da criança.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Meu neto nasceu com um problema de saúde e tem uma coluna aberta. Ele precisa ser operado em um lugar que dê o suporte para o seu problema. Houve dificuldade de vaga e fizemos um apelo para que ele fosse transferido. Ele tem três dias de nascido e se não aproveitar logo esse período para encaminhar a cirurgia, mais tarde ficará mais difícil. Moramos na zona rural e não temos condições de levá-lo para casa nessa situação”, afirmou.

A reportagem do Acorda Cidade não conseguiu falar com a direção da Materdei e não obteve mais detalhes sobre a doença do bebê.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade