Teatro

Espetáculo 'Pabulagem' completa um ano de sucesso

O espetáculo volta com toda força, lançando o CD das músicas cantadas pelo ator Roberval Barreto nos espetáculos e os folhetos de Cordel de Fátima Araújo, inspirados em causos e estórias.

15/02/2017 às 08h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Depois de um ano de apresentações com sucesso em vários espaços, o espetáculo 'Pabulagem', volta em cartaz nos dias 16,17e 18 de fevereiro de 2017, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, às 20h:30 e ingresso de R$ 30,00 e R$ 15,00 meia.

Foto: Divulgação

O espetáculo volta com toda força, lançando o CD das músicas cantadas pelo ator Roberval Barreto nos espetáculos e os folhetos de Cordel de Fátima Araújo, (que também dirige o espetáculo) inspirados em causos e estórias.

'Pabulagem' é um monólogo musical de teatro regional, que através de músicas, estórias e causos tradicionalmente nordestinos, proporciona a identificação do público a partir de uma empatia, uma vez que o aborda questões respectivas ao universo sertanejo e resgata a vida rural, as lembranças das antigas fazendas, da vida do tabaréu, do matuto, do vaqueiro, dos currais, das historias engraçadas, das famílias sertanejas.

Foto: Divulgação

Conta a história de um cordelista que sai viajando pelas feiras do nordeste, cantando, contando as estórias e os causos de sua família e vendendo seus folhetos de cordel. Assim o ator Roberval Barreto mergulhará no universo sertanejo, em busca do clima poético e cômico do nordeste do Brasil.

O projeto 'Pabulagem' surgiu com o intuito de popularizar o teatro e valorizar os elementos que pertencem à identidade Sertaneja e suas raizes nordestinas. Por isso a proposta pretende percorrer alem dos teatros, Escolas públicas e particulares, bares, restaurantes, feiras livres e espaços alternativos. 


Realização: Cia nós por exemplo 2017.

Texto: Estórias e Causos de: Raimundo Alberto, Lucas Durand, Rolando Boldrin, Braz Chediak, Fernando Celso Gonçalves, Seu Lunga, Fátima Araújo, Roberval Barreto.

Adaptação dos textos: Roberval Barreto

Direção: Fátima Araújo Elenco: Roberval Barreto.

Operador de Luz e Som: Zeus Oliveira

Operador de Luz: Ângelo Máximo

Xilogravuras: Luiz Natividade Fotografia:

Fotografia: Edson Machado

Adereços: José Arcanjo
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade