Educação

Pré-vestibular Cidadão atinge marca de 500 aprovados

nova turma iniciou as atividades na noite de segunda-feira (13).

15/02/2017 às 07h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Política afirmativa de inclusão social no ensino de nível superior promovida pelo Governo Municipal, o Pré-Vestibular Cidadão completa 15 anos atingindo a marca de 500 alunos aprovados nos vestibulares para diversos cursos em várias universidades e faculdades brasileiras. A nova turma iniciou as atividades na noite de segunda-feira (13), com Aula Magna proferida pela professora Ana Rita Almeida Neves, no salão da Igreja Avivamento Bíblico.

Para a turma de 2017 o Pré-Vestibular ampliou o número de disciplinas para 11, oferecendo aulas de Química, História do Brasil, Literatura, Redação, Espanhol, História geral, Gramática, Matemática, Biologia, Física e Geografia. É uma iniciativa promovida através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana, sendo os professores estagiários formandos em suas respectivas disciplinas.

Durante a solenidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, a professora e ex-secretária de Educação Ana Rita Neves, o vereador Cadmiel Pereira e Ivone Magalhães estiveram compondo a mesa de abertura das atividades. Um vídeo mostrou a retrospectiva dos 15 anos de trabalho do Pré-Vestibular.

Ao observar a alegria dos novos 240 alunos do curso pré-vestibular, o prefeito José Ronaldo observou que o projeto é vitorioso em função do índice de aprovação. “É isso que a gente deseja, levar o conhecimento dos professores para vocês”, ressaltou.

Somente na turma do ano passado, o pré-vestibular aprovou 15 alunos em cursos diversos, dentre os quais enfermagem, engenharia civil, biologia e licenciatura em letras. “Valeu a pena toda esta maratona pois mudou minha vida pessoal e defini minha carreira. Uma coisa é certa, quando a gente quer, encontra apoio como o deste curso pré-vestibular e se esforça, a gente consegue chegar lá. Eu sou vitoriosa e todos os alunos que estão aqui hoje também são”, afirmou Cleise de Jesus Santos, 19 anos, aprovada em Enfermagem na UEFS.

Em sua Aula Magna, Ana Rita fez uma reflexão sobre “O futuro é agora. E o essencial é invisível aos olhos”, ressaltando que o curso pré-vestibular é sempre denso de conteúdo e a necessidade de formar cidadãos. “O futuro que almejam está aqui agora”, alertou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade