Feira de Santana

Secretaria de Educação reabre curso vespertino do Colégio Agostinho Fróes da Mota

Ainda de acordo com Ayrton Araújo, o estudante que se matricula no curso de formação Tempo de Aprender I conclui em dois anos.

13/02/2017 às 10h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Secretaria Estadual de Educação, que tinha determinado a desativação de cursos de formação no turno vespertino do Colégio Agostinho Fróes da Mota, decidiu autorizar a permanência do curso Tempo de Aprender I, que corresponde ao 6º ao 9º ano.

O diretor do colégio, professor Ayrton Araújo, afirmou que depois de muita luta conseguiu a reabertura do turno vespertino para o curso. Já o Tempo de Aprender II está em análise, informou. Ele afirmou que as matrículas já começaram.

“Desde o início da semana que nós recomeçamos as matrículas do turno vespertino para o Tempo de Aprender I, que contempla aquelas pessoas que têm 18 anos. No matutino e no noturno continua normal. Nós temos 100 vagas para o Tempo de Aprender I, que estamos lutando para preencher, porque tivemos aí uma perda devido à demora, mas estamos tentando contato com essas pessoas para que elas retornem”, disse o professor.

Ainda de acordo com Ayrton Araújo, o estudante que se matricula no curso de formação Tempo de Aprender I conclui em dois anos e elimina algumas disciplinas, exceto matemática e português, que são anuais. As outras disciplinas o aluno só precisa de um semestre para concluir. “O aluno vem ao colégio de acordo com as disciplinas que ele pegou, que são no máximo três, nos dias e horários contemplados. Eles têm o momento de sala de aula orientado pelos professores, e também em casa”.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade