Rede Municipal

Pais dormem na fila há dois dias para matricular filhos em Feira de Santana

Pais montaram um verdadeiro acampamento, levaram mesas, cadeiras, colchão e malas com alimentos e cobertores.

13/02/2017 às 08h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

As matrículas da rede municipal de educação começaram nesta segunda-feira (13), em Feira de Santana. No entanto, desde o último sábado (10), pais e mães formam filas em frente a creches e escolas para garantir vagas para seus filhos. Foi o que aconteceu no conjunto Feira VII, no bairro Tomba.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

No Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, inaugurado há um ano, os pais montaram um verdadeiro acampamento, levaram mesas, cadeiras, colchão e malas com alimentos e cobertores. Cerca de 200 pessoas formaram uma fila no local.

A dona de casa Jucelia Conceição chegou no sábado às 19h para matricular a filha de três anos e a sobrinha de 2 anos. Ela disse que trouxe um colchão e alimentos para aguardar o horário da matrícula. Já Rachel Mascarenhas, mãe de um menino de três anos, chegou às 9 da manhã de domingo.

O pintor Jeanderson Araújo reclamou da situação. Ele disse que faltou ao emprego hoje para fazer matrícula do filho e ressaltou que se houvesse mais escolas e creches a população não precisaria dormir na fila. “Isso é desumano, é uma humilhação. Enfrentamos chuva e sol, almoçamos correndo. Nossos políticos devem construir mais escolas para nossas crianças”, declarou.

Na Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo (mais conhecida como Caíque), um número ainda maior de pais sacrificou suas noites e adiou suas atividades rotineiras para efetivar a matrícula. Uma mãe contabilizou mais de 500 pais.  Para efetivar a matrícula, os pais devem levar original e cópia de documentos pessoais dos pais e crianças, além de foto 3×4 recente, comprovante de residência, histórico escolar e cartão de vacina. As matrículas seguem até o dia 17 de fevereiro. 

Com fotos informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade