Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 31º Feira de Santana
22 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

Relator de ação contra chapa Dilma e Temer está perto de concluir parecer

13/02/2017 06h55
Benjamin é o relator da ação que pede a cassação da chapa Dilma e Temer no TSE. Após ele liberar seu relatório, quem pauta o julgamento é o presidente da corte, Gilmar Mendes.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Relator de ação contra chapa Dilma e Temer está perto de concluir parecer
Foto: Reprodução

O ministro Herman Benjamin comunicou a todos os colegas do Tribunal Superior Eleitoral que vai encaminhar para cada ministro o relatório que apresentará à corte com antecedência de 10 dias antes da sessão de julgamento da ação. Benjamin é o relator da ação que pede a cassação da chapa Dilma e Temer no TSE. Após ele liberar seu relatório, quem pauta o julgamento é o presidente da corte, Gilmar Mendes. Para advogados das partes na ação, o ofício sinaliza que o ministro está em fase final da instrução do processo. Ou seja: o ministro estaria perto de liberar seu voto.

Já para integrantes da corte, o ministro só vai concluir seus trabalhos após a decisão sobre o fim do sigilo das delações da Odebrecht, para saber o conteúdo do depoimentos. Em dezembro, o ministro disse à GloboNews que só ia decidir se usaria ou não as delações na ação após a homologação das delações- o que já ocorreu. Na semana passada, a ação ouviu testemunhas ligadas a fornecedoras da campanha de Dilma e Temer em 2014. O ministro autorizou novos depoimentos. (Andréia Sadi/G1)

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer