Feira de Santana

Aplb Feira participa de debate sobre Reforma da Previdência promovido pela CTB

Durante o debate, foram elencadas as principais mudanças e consequências da Reforma, e a homogeneização da população em relação a previdência.

11/02/2017 às 08h46, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na manhã de sexta-feira (10) a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizou um Debate em Feira de Santana, com o tema: Reforma da Previdência e as consequências para os trabalhadores. A APLB Feira participou com diretores e professores da entidade.  O debate discutiu a estrutura do sistema previdenciário brasileiro, a Seguridade social, bem como desconstruiu a falácia da deficiência do sistema, muito difundido em nosso país.

Foto: Divulgação

Durante o debate, foram elencadas as principais mudanças e consequências da Reforma, e a homogeneização da população em relação a previdência. Estratégias de luta foram discutidas junto às entidades que estavam presentes, como o Sindicato de Trabalhadores rurais de várias cidades da região, Sindicato dos Bancários, Sindborracha, Oposição metalúrgica, Fetag, Adufs, professores e trabalhadores das cidades de Irará, Ipirá, Coração de Maria, Riachão do Jacuípe, Santo Estevão, Santa Bárbara, Ipecaetá, Antônio Cardoso, Alagoinhas e Crisópolis. 

Para o presidente da CTB-Bahia, Aurino Pedreira, que presidiu a mesa do debate, constituída pela supervisora técnica do Dieese, Ana Georgina, o Prof. Dr em economia da Uefs, Vagner Alves e o Prof. Rui Oliveira, coordenador geral a APLB Sindicato, a Reforma da Previdência vai afetar diretamente a todos os trabalhadores do país, onde cerca de 47% não chegarão a se aposentar. O objetivo é potencializar a discussão em torno dessa Reforma, para alertar a população sobre os efeitos dela para os trabalhadores e trabalhadoras do país.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade