Eventos Acadêmicos

A doença falciforme é tema de seminário de saúde coletiva na Uefs

De acordo com a professora do curso de Odontologia, Ana Áurea Rodrigues, o seminário abordará o tema ‘Um olhar multidisciplinar para a doença falciforme’.

10/02/2017 às 10h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irá realizar na próxima quinta-feira (15) o 7º Seminário de Saúde Coletiva em Pauta. O evento terá início às 14h, no auditório 4 do Módulo 6 da universidade.

De acordo com a professora do curso de Odontologia, Ana Áurea Rodrigues, o seminário abordará o tema ‘Um olhar multidisciplinar para a doença falciforme’.

“O objetivo do evento é discutir a doença falciforme e as intervenções que são possíveis das várias áreas da saúde. Então nós vamos ter médicos, enfermeiros, cirurgião dentista falando da doença e como essas profissões podem intervir para melhorar a qualidade de vida das pessoas que são portadoras”, informou a professora.

O seminário é voltado a alunos da casa, professores, mas também pessoas da comunidade interessadas em discutir o assunto. Segundo Ana Áurea Rodrigues, a universidade desenvolve vários trabalhos voltados para pessoas com doença falciforme, a exemplo da clínica que é vinculada ao PET odontologia e atende a esse público todas as quartas-feiras.

“É uma doença complicada, e em Feira de Santana tem uma alta prevalência. Então é importante que a gente discuta para que as pessoas que trabalham atendendo a esses pacientes saibam como lidar porque são pacientes suscetíveis a dores e que não podem realizar determinados procedimentos sem uma preparação prévia”, informou a professora.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade